17.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Atenção mulheres! Estes alimentos podem reduzir a eficácia do anticoncepcional

Leia Mais

- Publicidade -spot_img
potência do anticoncepcional e aumentar o risco de uma gravidez indesejada
Imagem: Reprodução/Canva

A gravidez com anticoncepcionais é uma coisa possível, mesmo que o risco seja baixo. Em alguns casos, a razão é o uso de remédios que conseguiram acabar com a eficácia do método. O que muitas mulheres não imaginam é que mesmo os alimentos podem prejudicar a prevenção através do controle de natalidade. Fique de olho aberto!=

Alimentos que podem reduzir a eficácia da contracepção

Das drogas, alguns antibióticos e anticonvulsivantes podem enfraquecer completamente o efeito das pílulas anticoncepcionais. É sempre bom verificar com o ginecologista a partir da lista de medicamentos para evitar e usar com mais cautela por quem já usa anticoncepcional.

O consumo de certos alimentos também merece mais atenção. Pesquisas recentes mostram que o consumo frequente de suco de toranja pode prejudicar a eficácia do controle de natalidade.=Segundo a farmacêutica química Paula Molina, em entrevista ao portal Saúde Vermelha, isso não é apenas um mito. Ela disse que as frutas cítricas podem reduzir a degradação do estrogênio no corpo. Além do risco de gravidez, as frutas cítricas podem causar mais efeitos colaterais, como a dor no peito.

O carvão ativado também pode ser perigoso para as mulheres que usam contracepção. Atualmente é encontrado em alguns produtos de beleza porque pode remover algumas toxinas dos intestinos e transportar nutrientes e compostos ativos.

Como algumas drogas, o carvão ativado pode neutralizar o efeito contraceptivo. Lembre-se sempre de consultar o seu médico e perguntar quais tratamentos devem ser evitados ao usar contracepção para reduzir os riscos e eventos inesperados.=

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias