15.5 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Arraiá do Laranjinha: Um verdadeiro espetáculo de tradição e emoção em Cruz das Almas

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

O Arraiá do Laranjinha encheu a Praça Senador Temístocles, encantando o público com a celebração das tradições juninas. Com mais de 42 apresentações, que proporcionaram momentos inesquecíveis ao longo dos dois dias de festa, os alunos das escolas municipais realizaram uma incrível homenagem à origem do São João na cidade, recriando histórias, costumes e crenças que fazem parte do melhor São João da Bahia.

6670d30791d6e

Os estudantes trouxeram as performances de personagens e momentos marcantes da história junina de Cruz, além de homenagear artistas como Genival Lacerda, Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, e Flávio José. A emoção tomou conta do público. Priscila Passo, que visitou o Arraiá do Laranjinha pela primeira vez, contou da emoção de assistir às apresentações. 

“Eu fiquei super emocionada em relembrar muita coisa que já vivi no São João de Cruz, desde a história de como começou o nosso São João, que é tão famoso nos dias de hoje. Foi bonito demais assistir toda a nossa cultura através desse projeto tão bonito que é o Arraiá do Laranjinha, e que merece todo o nosso respeito e admiração. Os alunos e as escolas estão de parabéns.”

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o Arraiá do Laranjinha garantiu a diversão e animação para todos que estiveram na praça durante os dois dias. Além das apresentações dos estudantes, o evento também contou Stands, que destacaram as manifestações culturais do São João de Cruz. O Arraiá contou também com a participação das tradicionais quadrilhas juninas da cidade, transformando o espaço numa grande festa para todas as idades.

Últimas Notícias