17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Aplicativo do Bolsa Família já disponível; Veja como baixar e ver o calendário das novas parcelas

Leia Mais

Os cidadãos brasileiros já podem conferir as primeiras informações sobre os pagamentos de março para o programa Bolsa Família no aplicativo oficial do Auxílio Brasil. De acordo com informações oficiais, os dados ainda estão sendo atualizados, mas alguns pontos já são revelados oficialmente pelo sistema.

Por meio do aplicativo Auxílio Brasil, um cidadão pode verificar gratuitamente se está no grupo de usuários que deve receber o benefício social neste mês. Além disso, também é possível verificar os valores que estarão disponíveis na sua conta, bem como o histórico de pagamentos do seu grupo.

Observe que as informações ainda estão na fase de atualização. Assim, é possível que, em alguns casos, o valor que aparece no aplicativo ainda não tenha sido totalmente atualizado. Há relatos de pessoas que afirmam que o aplicativo se refere a pagar menos de US $ 600. No entanto, não há motivo para preocupação.

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, todos os usuários localizados no Bolsa Família devem receber um nível mínimo de R$ 600 por domicílio em março. Se o valor exibido no aplicativo for menor, não se preocupe. Este é apenas um atraso na atualização.

Importância da Conferência

Conferir as informações disponíveis no aplicativo Auxílio Brasil é importante para todos. Tanto para quem já faz parte do programa social, quanto para quem nunca o recebeu, mas quer entrar no sistema.

Quem já faz parte do programa precisa checar as informações para confirmar se continuará recebendo em março. Vale lembrar que o governo já confirmou que vai implementar o corte de mais de 1,4 milhão de contas do Bolsa Família neste mês.

As pessoas que nunca receberam crédito e querem participar do programa, também precisam verificar o aplicativo. Nesse caso, a ideia é que eles confirmem se foram selecionados ou não. O ministério já informou que pouco mais de 700 mil usuários passarão a fazer parte do Bolsa Família em março.

Calendário do Bolsa Família

Os pagamentos do programa social já começaram neste mês e devem continuar normalmente até os 31 anos, sempre respeitando a divisão por grupos.

Para saber quando você receberá o Bolsa Família em março, é importante verificar o final do seu Número de Identificação Social (NIS). É uma numeração dada a cada um dos cidadãos que entram em Kadonico.

Veja abaixo o calendário de março do Bolsa Família

  • Usuários com NIS final 1: 20 de março (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 21 de março (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 22 de março (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 23 de março (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 24 de março (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 27 de março (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 28 de março (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 29 de março (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 30 de março (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 31 de março (sexta-feira).

Últimas Notícias