17.2 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Alerta Geral! Caixa Econômica Federal emite aviso para clientes com poupança ativa no banco

Leia Mais

De acordo com um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) sobre o comportamento financeiro dos brasileiros, foi possível constatar que cerca de 60% das pessoas têm dinheiro depositado em caderneta de poupança. Boa parte desse valor é depositado na caderneta de poupança mais popular do Brasil: a Caixa.

Atualmente, mais da metade dos brasileiros são clientes da Caixa Econômica Federal. Assim, reúne mais de 145 milhões de clientes. Utilizando a caderneta de poupança do empreendimento, os consumidores podem depositar valores que, após um determinado período de tempo, começam a produzir valores adicionais.

Mudanças na poupança

Os clientes da caderneta de poupança da Caixa precisam ficar atentos ao extrato emitido recentemente pela instituição. Segundo o banco, haverá mudança na numeração das contas, no entanto, o cartão, senha, usuário e assinatura eletrônica permanecem os mesmos.Dessa forma, os valores depositados não serão alterados, apenas a numeração que indica a conta.

“A Caixa está atualizando suas contas para que você tenha mais conforto, comodidade e benefícios”, diz a nota. Assim, a nova numeração já pode ser verificada por meio do banco online da Caixa, aplicativo, comprovantes emitidos em caixas eletrônicos, casas lotéricas e o correspondente Caixa Aqui.

Além disso, a organização também informa que não é necessário que os clientes compareçam a uma agência, já que o cartão e senha continuarão funcionando. O nome de usuário, a senha da internet e a assinatura também permanecem inalterados. Vale ressaltar que um novo cartão não será emitido até que o cartão atual expire.

Por fim, a nova numeração para a poupança da Caixa foi criada da seguinte forma:

  • Numeração antiga: 9999.013.99999999-9
  • Nova numeração: 9999.1288.999999999-9

Últimas Notícias