21.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Especialistas em oncologia revelam os 5 segredos para evitar o câncer; Veja

Leia Mais

asca 9
Imagem: Reprodução/Canva

Um tipo de doença que pode ser considerado o medo da maioria das pessoas é o câncer. Aparece em diferentes áreas do corpo e pode afetar indivíduos de qualquer idade. Embora as causas sejam variadas, a verdade é que existem algumas situações que são indicadas como preventivas.

Pensando nisso, fomos atrás do que os principais oncologistas do mundo sugerem como hábitos que ajudam a prevenir o aparecimento do câncer. Vale ressaltar que todos os itens citados nesta lista são básicos e atuam na luta contra o câncer, seja ele qual for.

Também é importante destacar que alguns tipos de câncer são hereditários e, neste caso, o que precisa ser feito é o acompanhamento regular com seu médico.Hábitos comprovados que ajudam a prevenir o câncer

Todos os itens da lista abaixo estão incluídos na pesquisa sobre este tema e já foram validados como pontos de prevenção do câncer para qualquer pessoa.

A questão é séria e requer cuidados, com o Instituto Nacional do Câncer (INC) relatando que 700 mil novos casos da doença estão surgindo no Brasil este ano. Existem mais de 200 tipos de câncer diagnosticados e indexados.

Confira o trabalho de prevenção:

1- Parar ou não começar a fumar: Dados oficiais indicam que 30% das mortes por câncer estão relacionadas ao tabagismo. Câncer de pulmão, boca, cabeça, pescoço, esôfago e bexiga são os principais.

2- Coma de forma saudável: Comer muitas frutas, legumes e carne natural e evitar produtos industriais é uma maneira importante de prevenir doenças.

3 – Perda de peso: Manter o peso dentro de limites adequados, como sua própria avaliação permite, é importante para evitar uma série de doenças, incluindo o câncer.

4- Use protetor solar: Usar protetor solar previne o aparecimento de câncer de pele, mas também ajuda a evitar que o problema ocorra em outros órgãos.

5- Faça exames regulares: Finalmente, você deve fazer exames médicos frequentes para garantir que sua saúde esteja bem. Mais ainda, identificar o tumor em seu início é fundamental para um tratamento eficaz.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias