23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

3 benefícios do chá de cravo e banana que o tornam o fortalecimento do sistema imunológico até a melhora da digestão e prevenção de doenças

Leia Mais

Com uma dieta saudável, você pode desfrutar de todos os benefícios que os ingredientes naturais oferecem. Ao invés de optar por alimentos processados, é melhor consumir aqueles que vêm diretamente da natureza, pois são fontes ricas de nutrientes e proporcionam saúde completa.

Além disso, esses alimentos são benéficos para a nossa saúde em geral, desde o fortalecimento do sistema imunológico até a melhora da digestão e prevenção de doenças.

Quais são os benefícios do chá de banana com cravo?

1. Melhora a qualidade do sono

As bananas contêm boas quantidades de triptofano, que estimula a produção de hormônios como serotonina e melatonina. Dessa forma, garante que o sono de beleza seja indispensável para acordar rejuvenescido e cheio de saúde.

2. Prefira o sistema digestivo

Para quem está mal digerido ou comeu uma refeição pesada, o cravo-da-índia reduz essa sensação de cansaço. Isto é devido à capacidade de facilitar o trabalho das enzimas digestivas presentes no estômago e intestinos, melhorar o seu funcionamento.

3. Combate o envelhecimento precoce

Devido aos antioxidantes, reduz o poder dos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento celular. Assim, também reduz a incidência de doenças crônicas, como diabetes, colesterol alto e até mesmo a doença de Alzheimer.

Nesse sentido, é essa bebida leve que acalma o estômago e tem muitas propriedades, e isso sempre vai bem. Aprenda a fazer chá de banana prático com cravo que reduz o apetite e te deixa mais jovem.

Chá de banana com cravo-da-índia: uma receita funcional

  • 2 abacaxis.
  • 20 cravos.
  • 700 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

Passo 1: Comece cortando a banana em rodelas e depois insira os cravos na polpa, esterilizando parte da casca para melhorar as propriedades do chá.
Passo 2: Em uma tigela, adicione a banana com cravo e água filtrada.
Passo 3: Leve ao fogo e assim que o ponto de ebulição estiver levantado, deixe descansar por mais 5 minutos para extrair todos os minerais do alimento. Seus pés ainda estão quentes.

É importante lembrar que apesar de dar saciedade, ou seja, facilitar o emagrecimento, não existe fórmula mágica. Em suma, a perda de peso depende de reabilitação nutricional, exercícios físicos e mudança na rotina.

Últimas Notícias