Caixa Econômica Federal paga valor retroativo aos trabalhadores; Confira quem recebe.

Imagem: Reprodução/Google


A inflação em seu nível mais alto tem gerado um cenário econômico incerto para os brasileiros, especialmente para as classes mais pobres. Qualquer oportunidade de receber dinheiro adicional é uma ótima notícia para quem vive de salário a salário ou depende de benefícios sociais.


A Caixa Econômica Federal paga valores retroativos para um benefício pago entre 2019 e 2020. Cerca de 400.000 pessoas que pararam de reembolsar no momento do pagamento ganharam agora uma nova oportunidade.


Trata-se do abono salarial do PIS/Pasep com ano-base 2019. O programa prevê um salário mínimo único para trabalhadores do setor privado e funcionários públicos sujeitos às regras.


Quem pode receber o retroativo?

O subsídio pode ser reaplicado retroativamente por aqueles que não retiraram os recursos no momento da liberação original. O indivíduo que:


  • Ingressou no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Receber um salário médio mensal de até dois salários mínimos no ano-base;
  • Realizar uma atividade remunerada por pelo menos 30 dias, consecutivamente ou não, no ano base;
  • Eu tinha os dados corretos fornecidos pelo meu empregador na RAIS/eSocial.

O benefício equivale a um único salário mínimo, no valor de 1/12 dessa referência por mês trabalhando no ano em que a conta é considerada.


Como fica o retroativo?

Os interessados em retirar esses valores devem primeiro consultar se merecem. Os canais de consulta são: aplicativo de cartão de visita digital Gov.br portal e telefone 158.


Uma vez concluída, o próximo passo é solicitar uma reemissão de crédito em uma unidade regional do Ministério do Trabalho, ou por e-mail trabalho.uf@economia.gov.br (substituir "uf" em suma o estado em que ele vive).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem