19 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -spot_img

Aprenda como tomar um café mais docinho sem colocar açúcar ou adoçante

Leia Mais

O café é uma bebida versátil que pode ser incluída no café da manhã ou outras refeições rápidas. No Brasil, sua ingestão é acompanhada por um produto adoçante, geralmente açúcar branco. Apesar de dar um toque especial à preparação, o uso excessivo resulta em problemas de saúde, além de dificultar a perda de peso.

Embora não tão conhecido, existem inúmeras maneiras de adoçar sem usar apenas esse tipo de produto. Conhecer essas ideias ajuda você a se manter equilibrado, garantindo o café da tarde sem culpa. Portanto, basta escolher um bom grão, pois os melhores cafés não precisam de incrementos para garantir uma boa experiência. Confira algumas dicas para você começar a desfrutar do seu café sem açúcar.

 Escolha um café de qualidade

 O processamento de grãos de café é importante para garantir aroma e sabor especiais, sem deixar o paladar sentindo essa amargura. Portanto, opte por marcas orgânicas ou novinhas. 

 Observe a torragem

 A torrada de café deve ser clara, ao contrário do que muitos acreditam, pois dessa forma eles não escondem imperfeições e são mais frios.

 Veja as notas e ingredientes

Laranja, gengibre e outros ingredientes aromáticos podem estar entre os componentes, tornando o sabor mais complexo ou gostoso. Verifique a data de validade e fabricação

 Verifique sempre a data de validade e, ao transferir para um pote, anote o limite de consumo. O café vencido geralmente é mais amargo quando não é implantável no momento da decomposição.



 Armazene o café corretamente

 Em contato com o ar, o pó pode sofrer oxidação, por isso disponha em um recipiente hermeticamente fechado a temperatura controlada. 

 Prefira grãos de café

Um pouco mais difícil de encontrar, grãos de café podem ser feitos em horários especiais. Você precisa ter um aparelho para moer, obtendo uma mistura artesanal e muito saborosa. 

 Tempo de preparação

 Algumas cafeteiras oferecem essa opção para controlar o tempo de respingo enquanto o café está sendo tenso. Isso é importante para não amargar a bebida, preservando suas propriedades. 

 Temperatura da água ou quantidade de pó

 Ao colocar água fervente e muito quente acima do necessário, o café fica amargo e mau gosto.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias