Aprenda como tomar um café mais docinho sem colocar açúcar ou adoçante


O café é uma bebida versátil que pode ser incluída no café da manhã ou outras refeições rápidas. No Brasil, sua ingestão é acompanhada por um produto adoçante, geralmente açúcar branco. Apesar de dar um toque especial à preparação, o uso excessivo resulta em problemas de saúde, além de dificultar a perda de peso.  


Embora não tão conhecido, existem inúmeras maneiras de adoçar sem usar apenas esse tipo de produto. Conhecer essas ideias ajuda você a se manter equilibrado, garantindo o café da tarde sem culpa. Portanto, basta escolher um bom grão, pois os melhores cafés não precisam de incrementos para garantir uma boa experiência. 


Confira algumas dicas para você começar a desfrutar do seu café sem açúcar 


Escolha um café de qualidade


O processamento de grãos de café é importante para garantir aroma e sabor especiais, sem deixar o paladar sentindo essa amargura. Portanto, opte por marcas orgânicas ou novinhas. 


Observe a torragem


A torrada de café deve ser clara, ao contrário do que muitos acreditam, pois dessa forma eles não escondem imperfeições e são mais frios.


Veja as notas e ingredientes


Laranja, gengibre e outros ingredientes aromáticos podem estar entre os componentes, tornando o sabor mais complexo ou gostoso.
 


Verifique a data de validade e fabricação


Verifique sempre a data de validade e, ao transferir para um pote, anote o limite de consumo. O café vencido geralmente é mais amargo quando não é inpalatável no momento da decomposição.


Armazene o café corretamente


Em contato com o ar, o pó pode sofrer oxidação, por isso disponha em um recipiente hermeticamente fechado a temperatura controlada. 


Prefira grãos de café


Um pouco mais difícil de encontrar, grãos de café podem ser feitos em horários especiais. Você precisa ter um aparelho para moer, obtendo uma mistura artesanal e muito saborosa. 


Tempo de preparação


Algumas cafeteiras oferecem essa opção para controlar o tempo de respingo enquanto o café está sendo tenso. Isso é importante para não amargar a bebida, preservando suas propriedades. 


Temperatura da água ou quantidade de pó


Ao colocar água fervente e muito quente acima do necessário, o café fica amargo e mau gosto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem