Novo Hyundai HB20 2023: Veja detalhes do interior, preços, equipamentos e versões

Imagem: Reprodução/Hyundai

Menos de três anos após o lançamento da atual geração, o novo Hyundai HB20 estreia com um novo visual na linha 2023. A abertura compacta foi produzida em Perasikapa (SP), atingindo lojas com mudanças radicais na frente e atrás - que foram pontos críticos no redesenho anterior.


A nova cara do HB20 está apostando em linhas horizontais, em um arranjo semelhante ao do Volkswagen Polo, que deve mudar ainda este ano. Anteriormente, a abertura continha faróis em forma triangular e uma grande "boca" localizada logo abaixo, seguindo o para-choque. Na linha 2023, os faróis são retangulares, planos no momento da primeira sessão da grade dupla. As flechas foram colocadas perto dos faróis de neblina.


Na parte de trás, a Hyundai instalou novas lâmpadas de mão interconectadas, mas apenas as extremidades estão acesas. A tampa do compartimento de bagagem mudou, assim como o para-choque traseiro, que também recebe luzes de estoque.


Imagem: Reprodução/Hyundai



Imagem: Reprodução/Hyundai


Não mudou muito na silhueta do HB20, que só recebeu novas rodas metálicas de 16 polegadas com acabamento Massey na versão mais cara. Outras configurações são servidas com rodas de 15 abelhas.


A Hyundai se beneficiou da mudança para integrar os rótulos das versões cretenses. Na linha 2023, o HB20 será vendido com configurações Sense, Comfort e Limited, com motor que inala 80 cv e 10,2 kg por minuto de torque, e câmbio manual de cinco marchas. Comfort, Platinum e Platinum Plus, com motor turbo de 120 cv e 17,5 kg por minuto de torque, e transmissão manual ou automática, são ambos de seis velocidades.



Como equipamento de série, todas as opções do HB20 oferecem seis airbags (dianteiro, lateral e de cortina), controles de estabilidade e tração, sinais de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa.

A versão Platinum Plus também inclui um assistente de tráfego traseiro, que ajuda o motorista no momento em que o carro é removido de uma posição vaga. Monitoramento de ponto cego, detector de fadiga e feixe de alta adaptação também são elementos únicos da composição mais cara.


A central multimídia de 8" agora oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A Hyundai também instalou um carregador de celular por indução, escondido nos controles de ar condicionado, que é digital e automático nas versões platina e platina plus.


Imagem: Reprodução/Hyundai



As opções Platinum e Platinum Plus também estreiam a nova coleção digital de 4,2 polegadas com um computador embutido a bordo e um sistema de partida de chaves remotas.


O Hyundai HB20 foi lançado em 2012 e completou dez anos no mercado brasileiro. Desde sua chegada, o caça-níqueis sempre esteve entre os cinco carros mais vendidos do país, com pico no ano passado. Segundo a Fenabrave (União Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), a Hyundai alcançou 86.455 unidades de HB20 em 2021, superando a Hope (84.644) e a Chevrolet Onyx (73.623) por uma boa margem

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem