Multa dupla para a nova lei de trânsito: verdade ou mentira? Veja aqui

Imagem: Reprodução/Google

Os motoristas brasileiros ficaram surpresos com a notícia de que a nova lei de trânsito do Brasil (CTB), em vigor há mais de um ano, havia aplicado uma multa dupla. Essas informações geraram muita preocupação entre os motoristas. Entenda mais a seguir!


CTB "Super Multa"


Um dos temas que tem preocupado os pilotos brasileiros é o possível boato de "super passe". A informação, que começou a se espalhar para as redes há pouco tempo, se espalhou de forma completamente distorcida entre a população.


Alguns portais chegaram a relatar que o valor arrecadado pela infração dobraria em 10. O que é apenas um boato.

 

Mas, afinal, qual é a multa dupla da nova lei de trânsito?


Basicamente, uma das "super finas" que tem sido negociada nada mais é do que uma multa para quem possui um carro associado ao CNPJ (pessoa jurídica). Essa limitação das novas regras do CTC estipula que as empresas pagarão menos pelas multas com o veículo, mas se não houver determinação do motorista, o valor da taxa será multiplicado por 2.


Na prática, isso significa que a multa em caso de infração com o carro da empresa pode valer o dobro do valor se o motorista não for identificado (NIC). Portanto, se o motorista cometer infração considerada grave, a multa regular de R$195,23 será de R$390,46.


Vale lembrar que, além disso, o novo CTB também alterou as regras para ganho de peso em veículos de carga, transportando crianças em caixas de carros, bem como para uso de capacete, no caso de motociclistas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem