Internet 5G chega ao País nessa quarta-feira. Confira quem é a primeira cidade do Brasil a receber essa tecnologia.



A partir da próxima quarta-feira, 6, a quinta geração de internet móvel, conhecida como 5G, será oficialmente ativada no Brasil. A confirmação foi dada por Moises Moreira, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatelle). Brasília será a primeira cidade do país a receber essa tecnologia.


Ele também chefia o consultor e coordena a Gaisipi, grupo formado pela Agência de Telecomunicações para ser responsável pela implantação do 5G na faixa de 3,5 GHz. "Hoje [segunda-feira] haverá uma reunião extraordinária para Gaispi, às 17 horas, e na agenda é ativar o 5G em Brasília para o dia 6 agora, quarta-feira", disse Moreira.


Para outras capitais, ainda não há expectativas de uma start-up, que inclui "limpar" o caminho em que um sinal 5G puro (independente) estará disponível. Atualmente, a frequência de 3,5 GHz também é usada para transmitir o sinal de TV equivalente. O objetivo não é causar transporte entre sinais.


O que você fazer para obter o 5G?


Para acessar a Internet 5G, os cidadãos precisarão comprar um celular com esse tipo de serviço. A grande maioria dos modelos atuais oferecem essa função. Atualmente, existem 67 celulares 5G que foram adotados e aprovados pela Anatel.


De acordo com as operadoras de rede móvel, os clientes não serão necessários atualizar o pacote de dados para chegar ao 5G em um celular. Você só precisa habilitar a funcionalidade em seu dispositivo para apreciá-la. Novos detalhes sobre a implementação da tecnologia serão
divulgados em breve.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem