Detran divulga uma lista de motoristas suspensos pela CNH por dirigir embriagados


Na quarta-feira, 29, ele deixou uma lista de 200 motoristas que perderam o direito de dirigir após serem pegos dirigindo bêbados. De acordo com a Administração Federal de Trânsito (DF), os infratores ficarão sem dirigir por 12 meses.


A pena para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas é anunciada após esgotados todas as defesas administrativas. Os nomes de todos aqueles que ficarão sem liderança foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).


Uma ofensa muito séria.


De acordo com a legislação brasileira de trânsito, ao dirigir sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas que causam dependência, os motoristas acabaram violando o artigo 165. Neste caso, a ultrapassagem é enquadrada como extremamente perigosa.


Os motoristas foram multados, além de receberem a carteira de motorista e o veículo. Agora, eles terão 30 dias, calculados a partir da data de publicação, para recorrer ao Conselho Administrativo de Recursos De Infração (Gary), através do protocolo do Detran-DF.


A penalidade para os motoristas será determinada e referida no Registro Nacional de Habilitação (Renach), na data de início da pena. Além disso, se o motorista não pegar o ciclo de reciclagem ou for rejeitado, a restrição deve ser mantida com a Renach.


Vá ao DODF para ver os nomes dos motoristas om a CNH suspensa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem