Borra de café ajuda a sumir as celulites? Veja os benefícios


A guerra contra a celulite, entre os cremes caros, tem um produto famoso para se livrar: café. Ei cara, o que está acontecendo? Obras? Não dói tentar! Mas vamos saber os verdadeiros benefícios! 


O café é uma paixão para muitas pessoas. Controversamente, alguns acreditam que dói, enquanto outros argumentam que é benéfico para a saúde. A verdade é que esses importantes grãos agora entram no total de produtos aliados também da beleza.


Isso porque pode ajudar a reduzir a celulite. Como a esfregação corporal pode melhorar a aparência da pele, reduzir esse acúmulo de gordura que está sob a pele e causar furinhos famosos.


Mas funciona? Confira abaixo se o café moído é usado para tratar celulite.


Não há pesquisas sobre o assunto, mas alguns estudos envolvendo cafeína evidenciam que há algum efeito útil no uso do item.


Um desses estudos mostrou que, quando combinada com retinol, carnitina e alguns outros ingredientes, a cafeína pode ajudar a aumentar a espessura da pele (a camada superior da pele). Na pesquisa, foram testados cosméticos à base de cafeína, não café.


Em outro estudo, os cosméticos com cafeína foram capazes de reduzir a celulite, mas, novamente, não havia café no produto. A cafeína pode ajudar a expandir os vasos, fluir sangue e eliminar o excesso de água, melhorando a aparência da pele.


Antioxidantes no café podem ajudar a remover células mortas e fornecer um olhar mais suave e consistente para a pele. Dessa forma, o café pode melhorar a aparência, mas não eliminar a celulite, até porque essas varas na pele são difíceis de tratar.


Como usar café moído contra celulite


Se você está procurando testar os efeitos do café na redução da celulite, aprenda a aproveitar este ingrediente:


Para começar a misturar café moído com água quente. Deve-se notar que o café deve ser comum, coador, não cafeteira ou descafeinado, porque o resultado certamente não será o mesmo. Depois de misturar bem o produto, massageie delicadamente e enxágue as áreas afetadas.


Faço isso algumas vezes por semana.


Como entendi que o café não terminaria em celulite, e que não havia evidência de seus efeitos no acúmulo de gordura na pele, foi possível realizar um teste, lembrando que, como qualquer outro produto, os efeitos poderiam desaparecer quando parassem de ser usados.


No entanto, é importante entender que se a celulite é algo que te incomoda muito, é melhor consultar um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem