Atenção Trabalhadores: novo saque aniversário do FGTS vai começar; Veja clendário


Uma nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa em 1º de agosto, em pouco mais de 15 dias. Cada trabalhador que optar pelo saque-aniversário e se enquadrar nas regras poderá sacar um percentual do saldo disponível em suas contas vinculadas, mais uma parcela adicional.


A liberação ocorre para os nascidos no mês de agosto. Nesta modalidade especial, o trabalhador pode sacar parte do FGTS todos os anos, entre o primeiro dia útil do mês de seu aniversário e o segundo mês subsequente.


Isso significa que os nascidos em agosto terão até o dia 28 de outubro para sacar. Vale lembrar que o prazo também está em execução para os aniversários de maio, junho e julho.


Como participar?


O processo está disponível pela internet, no site ou aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS). O resgate só pode ser feito no mesmo ano em que a migração é realizada até o último dia útil do mês de aniversário do interessado.


Ao migrar para o saque-aniversário, o cidadão perde o direito de resgatar todo o FGTS em caso de demissão sem justa causa, mas mantém a multa de 40%. O prazo mínimo para retornar ao saque-rescisão é de 24 meses.


Valor do aniversário


Conforme anunciado, o valor a ser sacado na transação depende do saldo disponível nas contas ativas e inativas do optante. A parcela fixa varia entre 5% e 50%, podendo chegar a R$ 2,9 mil por pessoa.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem