Saiba o porquê de o seu limite do Nubank estar baixo. O que fazer para mudar essa situação?

Imagem: Reprodução/Google

Sabemos que o Nubank é um dos principais bancos digitais do país, sendo recomendado por 9 em cada 10 usuários, mas ainda assim, a empresa não está isenta de reclamações. Uma das principais reclamações dos clientes é em relação ao limite de crédito disponibilizado.


O limite do cartão é definido por meio de uma análise de crédito feita de tempos em tempos pela instituição. Segundo o banco, como os usuários são aprovados para ter acesso ao cartão, é feita uma projeção de despesas, análise de risco e perfil de uso do cliente. Essa análise também leva em conta dados externos, como a famosa pontuação.


Todo esse processo é feito por um algoritmo que, ou seja, é um sistema automatizado para analisar todos os dados a fim de estabelecer um limite para o cartão de crédito em questão.


Entenda por que o limite é baixo


Como já destacamos, a falta de acesso a algumas informações, como o perfil de consumo dos usuários, por exemplo, pode fazer com que a liberação do limite do cartão não seja suficiente. No entanto, a empresa esclarece que isso acontece para evitar riscos.


Segundo a instituição bancária, eles se preocupam com a saúde financeira das pessoas e também levam em conta o quanto é possível sair do limite, sem que a empresa tenha que correr certos riscos.


Algumas dicas do Nubank


De acordo com o roxinho popular, alguns comportamentos dos usuários podem contribuir para o limite do cartão de crédito, por isso a empresa analisa o perfil do consumidor do cliente à medida que faz uso do corte e do cartão. Confira algumas atitudes que podem favorecer o aumento do limite:


  • Explorar o limite disponível atual;
  • Não atrase o pagamento de faturas de cartão;
  • Evite crédito rotativo;
  • Concentrar os gastos no cartão Nubank;
  • Pagar toda a fatura até a data de vencimento;
  • Mantenha a renda atualizada no aplicativo.


Veja como aumentar o limite para até $5.000


Embora muitos usuários não pareçam ver uma vantagem na função "limite de reserva", ela é disponibilizada aos clientes a fim de melhorar o relacionamento do cliente com o banco.


Conforme relatado pelo Banco Roxinho, a função mencionada serve para construir limites, facilitando o acesso ao crédito a pessoas físicas que não possuem um bom histórico financeiro. Isso significa que os clientes podem depositar um valor da conta e usá-lo como crédito. Vale lembrar que o limite para esta função é de R$ 5.000.


Por fim, se você ainda não é cliente do Nubank, corra e solicite o cartão para ficar por dentro das principais vantagens de crédito deste banco que só cresceu no país.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem