RG Digital: Confira como baixar o documento no seu celular; RG Digital é seguro e válido em todo o país

Imagem: Reprodução/Google

Agora é ainda mais simples ter todos os documentos pessoais na palma da sua mão. A ID é uma delas. Basta baixar o aplicativo no celular. O RG Digital é seguro e válido em todo o país, assim como a versão impressa. Confira o passo a passo para baixar o RG Digital no seu celular.


As versões digitais de vários documentos ajudam os brasileiros no seu dia a dia. Afinal, você não precisa mais sair com tanto documento na sua bolsa ou carteira. Então, para baixar o RG Digital, antes de mais nada você precisa ter acesso à internet.


Veja como baixar RG digital em seu telefone


O RG Digital é um aplicativo criado por vários estados brasileiros. Isso porque cabe a cada um deles emitir o RG. Por essa razão, a versão digital também ficou a cargo de cada unidade da federação. Mas, atenção. Por enquanto, nem todos os estados disponibilizam o documento digital.


Então o primeiro passo é ver se seu status já oferece o serviço. Abaixo estão as opções disponíveis:


  • Alagoas
  • Distrito Federal
  • Goiás
  • Parar
  • Paraíba
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Se seu estado está na relação acima, vamos para o segundo passo. Pesquise na loja de aplicativos do seu telefone o aplicativo na região onde você mora. Normalmente, o nome "RG Digital" aparece seguido pela sigla de cada estado.


Em seguida, baixe o aplicativo para instalar o RG Digital em seu celular. E vá para a opção de adicionar RG. Em seguida, basta escanear o QR Code que está na parte de trás do seu documento impresso.


O reconhecimento facial também deve ser feito como medida de segurança. Feito isso é hora de criar uma senha de acesso a documentos digitais. E então você pode conferir a versão do RG disponível para celular.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem