Novo Auxílio Brasil deve incluir novos beneficiários no programa em junho; Veja

Imagem: Reprodução/Google

 A atual rodada no Auxílio Brasil está chegando ao fim para cerca de 18,1 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Enquanto isso, espera-se que milhões de pessoas sejam incluídas na folha de pagamento do programa.


De acordo com o Ministério da Cidadania, novas famílias devem receber o benefício em junho. Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cerca de 1,3 milhão de cidadãos que se enquadram nas regras ainda não foram aprovados na iniciativa.


Pelo menos parte desse grupo pode ter acesso aos repasses no próximo mês, já que o plano do governo é continuar incluindo novos beneficiários todos os meses. Em maio, cerca de 65 mil brasileiros começaram a receber o Brazil Aid.


Embora o ritmo de admissões não seja suficiente para redefinir a fila de uma vez, a notícia gera esperança para muitas pessoas.


Quem pode receber o Brazil Aid?

O programa atende famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda dentro das faixas permitidas:


  • Situação extrema de pobreza: renda de até R$ 105 per capita.
  • Situação de pobreza: renda de até R$ 210 per capita, desde que composta por pelo menos uma gestante, lactante ou menor de 21 anos em sua composição.

Calendário de Ajuda do Brasil



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem