Mas uma novidade! Sabia que será possível realizar empréstimo via WhatsApp; Veja como.


O WhatsApp é de longe o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros desde 2009. Apesar de não ser o único, nenhum outro conseguiu capturar tanta gente e ainda chegar ao ponto de entrar na gíria do país, afinal, todo mundo já enviou um "zap" para alguém.


Mas mais do que enviar adesivos engraçados, memes e vídeos para as pessoas, o WhatsApp pode ser usado para mais uma coisa. Uma coisa séria que muita gente nem achou que seria possível chegar lá. Estamos falando de empréstimos.


Banco do Brasil anuncia novidade

Sim, de empréstimos reais, não de tentativas de golpe envolvendo falsas promessas de dinheiro fácil, como tem sido muito comum acontecer. Estamos falando especificamente do Banco do Brasil, um respeitado dos bancos tradicionais mais respeitados do nosso país.


Acontece que o BB fez chamadas virtuais, e mais de 23 milhões de cidadãos foram atendidos pelo aplicativo nos últimos 90 dias. E, claro, não foram todas essas pessoas que tomaram empréstimos, já que – segundo o próprio Banco do Brasil –, a grande maioria parecia ter apenas algumas dúvidas a serem esclarecidas.


Mas e o empréstimo? Sim, o Banco do Brasil disse que a ideia foi desenvolvida para facilitar a vida das pessoas, além de tornar o empréstimo mais intuitivo e alcançável via plataforma, mas não qualquer, uma plataforma que elas já conhecem muito bem.


Em suma, já é válido contratar essas operações de crédito pessoal através do WhatsApp. O Banco do Brasil até se tornou o primeiro do país a aceitar empréstimos solicitados em um aplicativo de mensagens comum.


Foi determinado que, até agora, as chamadas devem ser feitas ao enviar uma mensagem para (61) 4004-0001. A pessoa será inicialmente contatada por uma inteligência artificial que ajudará o cliente e simulará as condições possíveis para a opção em questão.


É assim que a pessoa vai saber que seria o valor das parcelas, os juros sobre elas, a data de vencimento e todo o resto que ela precisa ter em mente antes de realmente fechar o contrato de empréstimo.


E se a pessoa já fez um antes, pode usar esse meio para também acompanhar os extratos.


O Banco do Brasil também espera ampliar as ofertas de crédito por meio da aplicação, que também incluirá a possibilidade de contratação de crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, concessão de crédito aos veículos e antecipação do 13º salário.


Então está bem claro o objetivo do BB de expandir ainda mais seu método de alcance, certo? Começou de forma simples, apenas fornecendo consultas de salto. Este salto até agora faturas de cartão de crédito; transferências; pagamentos; PIX; renegociação de dívidas e, finalmente, chegou ao ponto em que estamos atualmente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem