Está com dúvida se sua habilitação foi cassada ou cancelada? Veja como tirar a prova utilizando apenas o seu CPF.

Imagem: Reprodução/Google

Muitos motoristas desconhecem as ferramentas para consultar a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela internet. Mas você sabia que você pode dizer como o seu status de CNH está usando apenas cpf? Para isso, o motorista deve ter a versão atualizada do documento, aqueles que possuem QR Code.


O motorista pode verificar se o documento foi cancelado por meio de consulta digital da CNH utilizando o CPF. Ele deve ter ativado a opção de versão online de habilitar uma unidade do Detran pessoalmente. Outro método é baixar o aplicativo Carteira de Tráfego Digital, disponível para Android e iOS.


Como consultar a CNH digital pelo CPF


A seguir, as etapas de verificação para acessar dados de carteira de motorista pela internet:


  • Acesse o site da SENATRAN (antigo Denatran);
  • Em seguida, vá para o canto superior da página e clique em "Enter Gov.br"
  • Digite seu número de segurança social;
  • Em seguida, digite a senha do Gov.br, a mesma senha usada para a Carteira de Trânsito Digital;
  • Para concluir, clique em aceitar os termos.

Além da consulta para saber se a CNH está cancelada, o motorista tem acesso a outros laudos relacionados ao documento, tais como: foto do motorista, carteira de motorista, dados de identificação do motorista, histórico de todas as CNHs emitidas em nome da pessoa, entre outras.


O portal, vale ressaltar, é constantemente atualizado pelos órgãos governamentais e serve como uma excelente fonte quanto ao comportamento do indivíduo no trânsito.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem