Descubra como deixar a massa de bolo macia e molhadinha; Veja o passo a passo



É frustrante passar muito tempo preparando um bolo na expectativa de que ele é macio e molhado e, depois que você está pronto para ficar seco e com a massa que sbalea, não é? Mas, seus problemas com o bolo com massa seca ou dura vão acabar a partir de hoje, então você aprende essas dicas que vamos te ensinar.


Por que a massa do bolo seca?

Normalmente quando o bolo pega uma massa seca quebra facilmente e fica mais quebrado. Isso acontece por várias razões, podendo ser devido ao tipo de óleo utilizado na receita, ou à qualidade do açúcar, ou à falta de água suficiente.


Massa de bolo macia e molhada: aprenda os métodos que você pode usar


1 - Faça xaropes


Para reparar uma massa de bolo que pode eventualmente ter secar depois de pronto, é necessário usar xarope.  O xarope é uma maneira de deixar seu bolo mais molhado, macio e tassumter. Você pode usar a criatividade na escolha da receita. Pode ser chocolate ou creme de leite, não importa. O que vale a pena saber é que funciona. 


Para que o xarope seja bem absorvido pelo bolo, faça algumas varas na massa e despeje a calda, e depois, espere esfriar bem o bolo para comer.


2 - Unte apenas a parte inferior da forma


Quando você unte completamente a forma, isso faz com que as laterais do bolo grudem com esses cones crocantes, que são até certo ponto saborosos, no entanto, isso faz com que o bolo fique mais seco. Portanto, ungindo apenas o fundo da forma com óleo ou manteiga evita o problema, fazendo com que o bolo permaneça com a umidade natural preservada.


3 - Preparação de ingredientes


Essa é uma tática que poucos observam, antes de misturar todos os ingredientes, é importante deixá-los em temperatura ambiente descansando por algum tempo, e então começar a preparar a receita. 


A justificativa para fazer isso é que ao misturar ingredientes quentes com ingredientes à temperatura ambiente, ao levar para o forno pode ocorrer um choque térmico, o que causará um ressecamento maior na massa, e é por isso que muitas vezes seu bolo fica com a textura mais seca. Você sabia disso?


Recomenda-se deixar todos os ingredientes em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos antes de misturá-los para levar ao forno.


4 - Cuide do ponto das brancas de neve


As brancas de neve ajudam a deixar o bolo mais fofo e aenalysed. Mas se você bater muito forte, pode deixar seu bolo mais seco. Em seguida, bata as claras até formar picos de luz. Para não errar, toque em alta velocidade por até dois minutos.

 

5 - Temperatura do forno


Para que seu bolo não arranhe é essencial que você tenha todo o cuidado com a temperatura do forno. Mais um minuto pode arruinar tudo.


Além dessas dicas, você também pode adicionar algumas frutas, que vão deixar a massa mais úmida, pois durante o cozimento eles vão liberar líquidos. O único cuidado é prestar atenção à vida útil que tende a ficar mais curta, e enquanto sua conservação, deve ser armazenada em uma geladeira coberta com papel alumínio.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem