Chá para diabetes: Conheça as 4 ervas poderosas para controlar a glicemia de forma natural


 Quando a glicemia aumenta, a produção de insulina também aumenta. Isso porque a insulina é o hormônio responsável por permitir a glicose nas células. E dentro das células a glicose se transforma em energia. Quando esse processo ocorre há uma glicemia, ou seja, é retirada quantidades de glicose do sangue e enviada para as células.


Tipos de diabetes

Diabetes Mellitus tipo 1: é caracterizado pela destruição de células beta-pancreáticas, isso impede a produção de insulina, fazendo com que a glicose no sangue aumente, pois a glicose não pode entrar nas células. Isso pode ser autoimune ou quando idiopático, ou seja, sem uma causa conhecida. Geralmente é identificado na infância.


Diabetes mellitus tipo 2: cerca de 90% dos casos diagnosticados são tipo 2. São causadas por fatores comportamentais ou genéticos. Eles podem ser desencadeados por fatores como sedentarismo, má alimentação e idade.


Esses fatores podem fazer com que a pessoa sofra resistência à insulina, muitas vezes o corpo até consegue produzir insulina, no entanto, ele não exerce sua função de empurrar a glicose para dentro das células.


Esse tipo de diabetes pode não gerar sintomas inicialmente, então você precisa prestar atenção aos níveis de glicose no sangue e, claro, ter um estilo de vida saudável.


Chás de ervas medicinais que reduzem a glicose

Além de controlar a dieta e seguir um estilo de vida saudável, é possível acelerar a baixa glicemia com o uso de alguns chás de ervas com efeitos medicinais. Conheça alguns deles.

 

1 - Chá de canela


Na canela há uma propriedade chamada hidroxi-metil-chalcona, que no corpo pode reagir de forma semelhante à insulina. Portanto, é um forte aliado para controlar o diabetes. Seus efeitos podem ser alcançados através de chás, pois ajudam o corpo a consumir glicose mais rapidamente no sangue.


2 - Chá verde


Ao diluir o tempo de absorção de carboidratos na glicemia é um chá que ajuda a evitar que as taxas de açúcar no sangue aumentem rapidamente após as refeições. Portanto, é uma alternativa inteligente para consumi-lo logo após as refeições.


3 - Chá de melão


Por ter ação hipoglicêmica, este chá ajuda a diminuir a glicose no sangue de forma natural. Além disso, o chá produz ação antioxidante, antiviral e ajuda a diminuir o colesterol alto.


4 - Chá mate


O chá mate está relacionado a uma diminuição de até 10% da produção de glicose em pessoas que geralmente tomam regularmente. Seus benefícios se estendem à restauração e prevenção de problemas no coração, rins e visão.

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