Veja como fazer a receita mais fácil e gostosa de brownie que você vai encontrar na internet.

Imagem: Reprodução/Google

Brownie é uma deliciosa sobremesa, não se sabe a origem exata, mas começou a se tornar conhecida no início do século XX nos Estados Unidos. É um bolo que não cresce e vai muito chocolate, o que faz com que a massa se torne um marrom muito escuro, justificando o nome, brownie (marrom – marrom em inglês).


Por ser um bolo diferente, o primeiro pensamento é que vai ser difícil de preparar, mas com a receita que trouxemos hoje, você vai ver que vai ser fácil de fazer e vai ser uma delícia.


A receita de brownie mais fácil e quente 


Ele vai ser macio por dentro e secar por fora, vamos para os ingredientes:


  • 2 barras de chocolate (200 g) – tradicionalmente é usado como meio amargo, mas pode ser leite
  • 3 colheres de manteiga (60 g) - você pode usar margarina
  • 3/4 xícara de chocolate em pó 50% (67 g)
  • Farinha de trigo (140 g)
  • 1 1/2 açúcar (265 g)
  • 4 ovos 


Para a preparação siga estas etapas:


O primeiro passo é derreter o chocolate. Quebre em pequenos pedaços em uma tigela, adicione manteiga ou margarina e leve ao micro-ondas. Derreta em intervalos de 30 segundos. Entre cada intervalo abra o micro e mexa o chocolate para acelerar o derretimento e evitar que ele fique quente. Se preferir, você pode realizar esta etapa em um banho de água.


Depois de derreter o chocolate, deixe reservado. Agora é hora de fazer a massa. Coloque em uma tigela os ovos, açúcar e vá misturar suavemente.


Quando bem misturado, adicione o chocolate e misture bem. O próximo passo é adicionar o chocolate em pó, depois a farinha de trigo e continuar misturando a massa.


Para assar, separe uma forma retangular 30X20, forsa com papel pergaminho ou graxa com margarina e polvilhe o chocolate em pó. Asse em fogo pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Deixe esfriar e sirva.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem