O que é Starlink?
Starlink é uma divisão dentro da SpaceX, que é uma empresa de fabricantes aeroespaciais e transporte espacial. Ele passou três anos lançando mais de 1.000 satélites em órbita, e recentemente teve US$ 885,5 milhões em fundos de subvenção da Comissão Federal de Comunicações dos EUA. Além disso, em fevereiro de 2021, Elon Musk revelou que já atende mais de 1.000 clientes.
A ideia é que o satélite possa conectar as pessoas à internet, pois promete fornecer internet banda larga em altas velocidades para lugares onde o acesso não foi confiável ou indisponível. Agora só funciona para casas, mas a conexão com redes móveis está por vir.
Onde o Starlink está disponível?
Conforme divulgado pela SpaceX, o Starlink é ideal para áreas do globo onde a conectividade tem sido um desafio, no entanto, atualmente está disponível apenas em partes selecionadas dos EUA, Canadá, Reino Unido e algumas outras áreas, com cobertura focada em áreas entre 45 e 53 graus de latitude norte.
Quem pode tentar?
Starlink começou a aceitar convites de pessoas que querem experimentá-lo. Para fazer isso, é simples: acesse o site da Starlink, insira seu e-mail e pressione o botão "peça agora" e descubra se você é elegível ou não.
Qual é o valor do Starlink?
Em relação ao preço, o serviço de internet em si custa 99 reais por mês, além de impostos e taxas, porém, para ter a antena parabólica para o roteador, o preço pode ser um pouco maior, chegando a 2 mil reais.
O Starlink pode ser usado em situações climáticas adversas?
Starlink ainda não foi testado, no entanto, o tempo pode ser um grande problema. Apesar de ser capaz de derreter a neve que cai sobre ela, a empresa recomenda que a instalação do Starlink seja feita em um lugar com pouco acúmulo de neve.
Finalmente, vale a pena notar que chuvas fortes e ventos também podem fazer com que a conexão Starlink seja afetada.
Postar um comentário