Socorristas do SAMU 192 participam de treinamento para o São João


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


Os socorristas do SAMU 192 estão participando de um treinamento com o objetivo de preparar a equipe para São João. Realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a SOS Vida, o Simpósio de Atendimento Pré-Hospitalar com Múltiplas Vítimas começou na sexta-feira (27) e continua no sábado (28) com a parte prática.


Durante a qualificação, os profissionais foram instruídos sobre protocolos de atendimento aos pacientes em trauma, tomada rápida de decisão, gestão de recursos em ocorrências e outros procedimentos. Cerca de 35 socorristas fizeram o curso, que também incluiu simulação de um incidente.



Esse treinamento já faz parte da grade de qualificação da equipe. Estamos nos preparando para qualquer incidente que possa ocorrer durante o evento de São João. A cidade será movimentada, com muitos turistas, bebida alcoólica, festa e fogos de artifício, explicou a coordenadora do SAMU, Driele dos Anjos.



Neste sábado (28), às 09h, a equipe do SAMU também participará de uma simulação de resgate com vítimas de acidente de trânsito. Organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o evento faz parte da programação do Maio Amarelo e envolverá agentes de trânsito, bombeiros militares e civis, polícias civis, guardas civis municipais e socorristas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem