Segurados do Auxílio Brasil podem receber 13º salário? Descubra

Imagem: Reprodução/Google

Auxílio O Brasil pode garantir salário suplementar no final do ano. Nos últimos dias, o Governo Federal vem debatendo ajustes no valor dos pagamentos mensais de seu projeto social. Para aqueles que atualmente são beneficiários, há dúvidas quanto à concessão de um 13º salário. Abaixo, entenda se há uma previsão para esta transferência.



O segurado da Ajuda Brasileira passou a considerar a possibilidade de receber um abono natalino. Buscando se aproximar do eleitorado em vulnerabilidade, Bolsonaro vem soltando declarações que pressupõem o pagamento de um 13º salário pelo projeto.


O que se sabe sobre o 13º salário do Auxílio Brasil ?


Até agora não há garantia de que o pagamento será feito. O cidadão só pode receber o valor básico de dezembro. No entanto, uma parte do Congresso Nacional defende a liberação de recursos.


Isso implica que será necessário uma votação para validar a MP. A medida deve ser aceita pelo Senado e pela Câmara, assim como deve ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão deverá ser tomada até junho, tendo em vista o início do período eleitoral que proíbe gastos extras por parte da União.


Tabela com subsídios e regras atualmente em vigor pela Ajuda Brasil


Imagem: Reprodução/Fdr


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem