Saúde! Confira os benefícios de tomar sol para a saúde que provavelmente você ainda não sabe.

Imagem: Reprodução/Google

Sabia que há uma hora certa para tomar sol? No final da manhã, antes das 12:00 e ao anoitecer, depois das 16:00 o corpo estará mais confortável sob a luz solar. 


A menos que a pessoa tenha alguma restrição orientada pelo dermatologista ou outra condição, fugir da clareza não é nada saudável. Lembrando que passar as camadas adequadas do protetor solar com o fator correto permite mais liberdade para aproveitar esse momento.
 

Conheça as doenças que podem ser combatidas com o hábito de tomar sol 


Menos risco de depressão 


O sol aumenta a recepção de serotonina no cérebro, aliviando os sintomas da depressão, por isso não é errado associar dias nublados com tristeza. A capacidade de aumentar a quantidade desses neurotransmissores resulta em maior disposição.  


Prevenção da esclerose múltipla


A vitamina D precisa ser sintetizada de forma mais eficaz depois de ficar alguns minutos em lugares mais solares. Necessário para que o cálcio fortaleça os ossos, previne lesões musculares a problemas como a esclerose múltipla. 


Menor risco de Alzheimer


Aqueles com Alzheimer, além do esquecimento e lapsos de memória, têm insônia e inquietação. Esses dois incômodos melhoram muito quando o banho de sol acompanha um tempo olhando para o céu à noite. 


Risco reduzido de câncer


Quando o corpo humano metaboliza a luz solar, produz vitamina D, o que por sua vez fortalece o sistema imunológico. Assim, aumenta a barreira contra alguns tipos de câncer, especialmente se for combinado com uma dieta equilibrada. 


Menos doenças do sono


A partir de seu efeito relaxante e melhor satisfação, a melatonina, o hormônio do sono, é produzida e a hora de dormir se torna mais pacífica. 


Menor risco de psoríase 


Nesse caso, quem tem psoríase precisa consultar um médico para buscar alternativas de tratamento, mas sempre levanta a possibilidade de tomar sol controlado, pois na maioria dos casos, alivia a coceira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem