Prefeitura trabalha na reforma da Escola Comendador Themistocles

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


A reforma da Escola comandante Themistocles chama a atenção de quem passa pelo centro de Cruz das Almas. Com 89 anos de história, o prédio emblemático passa por uma requalificação realizada pela Prefeitura, após anos sem receber os cuidados necessários para a preservação do local.


O prefeito Ednaldo Ribeiro ressaltou a importância dos investimentos em educação. O estado em que nossas escolas foram encontradas era lamentável. Mas com comprometimento e responsabilidade pelo dinheiro público, estamos mostrando que é possível fazer uma gestão que realmente cuide das pessoas, disse o gestor.


Com recursos próprios do município, o trabalho é realizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e inclui intervenções estruturais e de acabamento. Para dar mais conforto aos alunos e funcionários sem descaracterizar a riqueza arquitetônica, o projeto conta com uma equipe qualificada na recuperação do prédio da escola.


Segundo o titular da Seinfra, Edson Ribeiro, o trabalho que está sendo realizado valoriza o patrimônio histórico do município. É tudo muito bonito, feito com carinho. A escola vai ficar show para os alunos, então eles sentem prazer em estudar. Essa é a cidade que queremos, comentou o secretário.


Entre os serviços realizados no local estão: correção do telhado, reparos de gesso, cobertura de área de lazer, calçada com piso intertravado, revestimento com pastilhas, revisão elétrica e hidráulica, reforma total dos banheiros, construção de banheiro com acessibilidade, instalação de lavagens de granito e portas de alumínio nos banheiros, troca de fechaduras, substituição total do forro, colocação de luminárias led, pintura e proteção na rampa de acesso interno.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem