Prefeitura reinaugura escolas nas comunidades do Ponto Certo e Lagoa Grande

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


Neste domingo (15), a Prefeitura de Cruz das Almas reabriu mais duas escolas na zona rural do município. A Escola Manoel Caetano da Rocha Passos, na comunidade do Ponto Certo, e a Escola Venâncio José de Santana, em Lagoa Grande, passaram por uma grande reforma em toda a estrutura e agora têm melhores condições de funcionamento.


Além disso, as unidades ganharam novos equipamentos permanentes, como fogão, geladeira e armários. Precisamos cuidar das crianças e oferecer melhores ambientes para elas se desenvolverem através do estudo. Certamente, nessas escolas estudarão futuros engenheiros, médicos, professores e outros profissionais que darão muito orgulho a toda a comunidade, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.


As reformas são implementadas por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O trabalho de requalificação das escolas, realizado pela Prefeitura, transformou as condições de trabalho dos profissionais da educação e serve ainda mais como incentivo para os alunos que gozam da Rede Municipal de Ensino, disse o secretário em exercício da Seinfra, Edson Ribeiro.


As intervenções na Escola Venâncio José de Santana incluíram instalação de piso cerâmico, secretariado e construção de banheiro acessível para pessoas com deficiência, ampliação da cozinha, manutenção do telhado, instalação de calhas, construção de calçada com piso intertravado, grades na parede, abertura de janelas, revisão elétrica e hidráulica, forro, pintura e paisagismo.


Na Escola Manoel Caetano da Rocha Passos, a Prefeitura realizou ações de melhoria em todo o prédio, como troca de forro, reforma de banheiros, troca de banheiros, instalação de revestimentos em paredes, revestimentos, pintura de telhado, pintura de parede e troca de portão, entre outros serviços.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem