Prefeitura de Cruz das Almas faz entrega de kits enxoval para gestantes acompanhadas pelo CRAS

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setras), realizou a entrega de kits de enxoval para gestantes matriculadas no CadÚnico e acompanhadas pelo CRAS. O programa conta com recursos do Governo Federal e tem como objetivo ajudar a preparar as mães para a chegada do bebê.

Segundo o prefeito Ednaldo Ribeiro, o benefício é mais uma ação de atendimento às famílias do município. Graças ao apoio do Governo Federal, estamos recebendo novos programas para implementar e ampliar os serviços existentes. Nosso esforço é dar toda a assistência que essas mães precisam para ter seus filhos com tranquilidade, comentou o gerente.


Cada kit de enxoval contém cerca de 15 itens essenciais para higiene e cuidados precoces de recém-nascidos. Como as mães ganharam, cobertor, toalha, colônia, kit de garrafa, bolsa, kit tesourinha, saída de maternidade, calças magras, luvas, boné, meias, banheira, cueiro, kit béquer, sabonete, lenços umedecidos e outros produtos.


Este é um benefício eventual que dá mais dignidade a essas famílias em um momento em que elas estão lutando. A consolidação das políticas públicas de assistência social transforma a realidade da população atendida pelos serviços e também pelas futuras gerações, disse o secretário da Setras, Soze Bispo.


Uma das beneficiadas do kit foi Maria das Graças, que está grávida de Maria Cecília. Estou muito feliz por pegar este enxoval. Deus abençoe toda a equipe que trabalha e organizou tudo isso para nós. Vai aliviar nosso bolso, celebrou a mamãe.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem