Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas

 


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do projeto +Saúde Pra Você. A ação aconteceu na Escola Professora Otília Conrado e trouxe atendimento médico gratuito com diversos serviços e especialidades para os moradores de Lisboa.

O prefeito Ednaldo Ribeiro acompanhou o projeto e ressaltou a importância do cuidado no atendimento ao paciente. "Esse projeto aproxima os serviços de saúde das pessoas que mais precisam. Vamos continuar ampliando investimentos que melhorem o bem-estar da população", disse o gestor.


No local, a comunidade teve acesso a exames laboratoriais, ultrassom e eletrocardiograma, além de consultas com pediatra, clínico geral, psicólogo, nutricionista, cardiologista e oftalmologista. "Nosso objetivo é aumentar a cobertura nas comunidades e reduzir as filas para consultas nos postos de saúde", explicou a secretária da pasta, Kaliane Ferreira.


Também foram realizadas vacinação contra o Covid-19 e a tríplice viral, orientações odontológicas, testes rápidos para ISTs, distribuição de preservativos, entre outros serviços de saúde. Moradora de Lisboa, dona Maria Conceição da Silva precisou fazer um eletrocardiograma e agradeceu a toda a equipe. "Estava tudo bem, o serviço foi ótimo. É muito difícil para nós fazer esses testes e agora, graças a Deus, é tudo rápido. Recebi o pedido ontem e hoje fiz o exame", comemorou o homem de 66 anos.


Durante a feira de saúde, a Secretaria de Políticas Especiais, por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Joaquina (CRAM), realizou uma ação de panfletagem e conscientização contra o assédio, disseminando informações importantes aos pacientes e como encontrar apoio na CRAM.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem