Governo Federal lança novo portal com informações sobre o FGTS digital; Veja como acessar as informações

Imagem: Reprodução/Google

Os trabalhadores formais ganharam nesta semana mais uma opção para consultar informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Governo Federal lançou um novo portal gratuito na internet que reúne dados sobre o assunto. É um sistema que ajuda no monitoramento da arrecadação de fundos


O Governo diz que o novo portal "facilitará a vida de empregados e empregadores no processo de depósito do Fundo de Garantia". Vale lembrar que o FGTS é um complemento que precisa ser pago mensalmente pelo patrão em uma conta da Caixa em nome de seu empregado. O novo site pode ajudar no processo.


No entanto, as principais características do portal ainda não estão disponíveis. O Governo explicou que a expectativa é que esteja funcionando plenamente até o final deste ano. Neste momento, quem abrir a página oficial, verá apenas notícias e informações para que o cidadão se familiarize com o sistema.


O site possui legislação, frequentemente faz perguntas e respostas seção e também um canal de contato. Portanto, o cidadão pode tirar algumas dúvidas sobre suas contas diretamente com um atendente do Governo Federal. Para visitar o novo portal oficial, basta clicar neste link nesta linha.


O Governo adicionará os seguintes recursos ao site:


  • Emissão de guias rápidos e/ou personalizados;
  • Consulta de demonstrações de pagamentos e feitos;
  • Individualização das demonstrações de pagamento;
  • Verificação de débitos abertos;
  • Pagamento da multa indenizatória da remuneração devida durante todo o período trabalhado.

O FGTS

O Governo Federal continua realizando a liberação do fgts extraordinário em maio deste ano. De acordo com informações do calendário oficial de transferências, três grupos já receberam o valor desde o início dos pagamentos.


As transferências ocorrem sempre em um intervalo de sete a dez dias e são baseadas no mês de aniversário de cada usuário. A próxima liberação, por exemplo, deve ser feita na quarta-feira (11) para os nascidos em abril.


Embora o novo portal anunciado pelo Governo Federal não esteja completamente pronto, qualquer cidadão pode verificar se há algum saldo disponível para depósito através do aplicativo oficial do FGTS. Os lançamentos da nova onda têm um limite de R$ 1 mil.


Estima-se que pouco mais de 42 milhões de brasileiros tenham direito a receber o FGTS extraordinário. De qualquer forma, quem não quiser receber o dinheiro agora, pode enviar uma notificação ao Governo Federal através do próprio aplicativo oficial do programa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem