Flagra: Novo Hyundai HB20 é visto com visual atualizado e poderá ter versão esportivo.

Imagem: Reprodução/Qatro rodas

Três anos depois de mudar de geração e causar polêmica para o visual, o Hyundai HB20 passará por um facelift que o tornará mais conservador e se parece com seu "primo" i20. O hatch foi até flagrado correndo por Sergipe, acompanhado do que deveria ser a versão inédita "esportiva" N Line.


O registro feito pelo leitor Marcio Rangel Pereira mostra duas unidades do HB20 estacionadas. Embora ambos estejam camuflados e parecidos, as rodas denunciam que são versões diferentes.


O primeiro veículo usa as mesmas rodas da configuração Platinum. Os segundos têm um design diferente das configurações atuais, embora semelhantes à evolução. Em ambos os casos, foram pintados de preto. O visual inédito também pode indicar a chegada da variante N Line, que é como a marca identifica versões com apelo esportivo, mas sem modificações mecânicas.


Outros detalhes que destacam o movimento da Hyundai estão principalmente na vanguarda. Começando pelos faróis com nova forma, menos pleticos e mais retangulares. Você também pode ver que as luzes diurnas foram reposicionadas: em vez de ficar na parte inferior dos faróis, elas se movem para o topo para formar um "L" invertido.


Para quem torce o nariz no polêmico grid do HB20, uma boa notícia: ele sofrerá uma pequena mudança. Embora seja coberto por uma tela, o quadro é marcado e mostra uma forma diferente do modelo atual - menor e reto na parte superior.

Reprodução/Marcio Rangel Pereira


No centro da frente, logo acima da placa de identificação, estará o logotipo da Hyundai, que parece ser fixado em um aplique que divide a grade em dois segmentos.


Na parte de trás as lanternas foram retiradas: a parte do componente que invade a tampa do porta-malas é menor. Como no Creta, eles devem ser LED nas versões mais caras. Na parte inferior, abaixo dos sensores de estacionamento, há dois filés horizontais das setas parcialmente visíveis.


Sob o capô, o motor aspirado de 80 cv usado nas versões de entrada será mantido, assim como o 1.0 turbo 1.0 que equipa as configurações mais caras. O novo HB20 deve chegar às lojas no segundo semestre deste ano. Se a Hyundai seguir a tradição da temporada de estreia, a linha hatch 2023 deverá ser lançada entre agosto e setembro.


Mas a fabricante sul-coreana está preparando outras novidades para este ano. Além do tapa no visual do HB20, espera-se que a Hyundai libere uma versão visual esportiva para o Creta, também chamada de N Line.


As mudanças serão limitadas ao design do SUV, que incluirá um para-choque dianteiro mais robusto, com defletores na grade frontal inferior e preta com um design diferente do modelo "convencional", ostentando o símbolo Hyundai escurecido no centro e o logotipo cromado N Line na parte superior esquerda.


Em relação ao conjunto mecânico, uma fonte revelou à Autoesporte que a versão será oferecida apenas com motor flex aspirado de quatro cilindros, que entrega até 167 cv de potência e 20,6 kgfm de torque quando fornecido com etanol.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem