Conheça os benefícios do bicarbonato com limão para a saúde; Veja os benefícios dessa mistura.

Imagem: Reprodução/Google

Alguns acreditam que o bicarbonato de sódio misturado com limão é usado exclusivamente para limpeza doméstica, mas o poder químico desta mistura é bom para aliviar o desconforto gástrico.


O poder do bicarbonato de sódio


Bicarbonato de sódio é um tipo de sal alcalino capaz de reduzir a acidez e equilibrar PH, ou seja, neutraliza a acidez. É um produto que pode ser usado de várias formas, como esfoliação corporal, clareamento de dentes e pele, entre outros. Por ser antiácido, pode ser usado para diminuir os sintomas da azia estomacal, promovendo uma boa digestão. 


Também por ser usado para mitigar problemas de inflamação na garganta e descongestionante nasal, além de ser eficaz para queimaduras menores. Pode ser adicionado à mistura de bolo no lugar do fermento. Sem mencionar seu poder de limpeza. 


No entanto, é necessário cuidado ao usar bicarbonato, pois é um sal e se consumido em excesso pode causar um efeito colateral perigoso à saúde. Portanto, é permitido o uso, com moderação, mas o indicado é usar apenas por orientação profissional.


Vale lembrar, que estamos falando de bicarbonato de sódio para consumo, na limpeza domiciliar o uso do produto sozinho não representa perigo.


Limão e seus benefícios  


O limão dispensa apresentações, é uma fruta cítrica rica em vitamina C, por isso é eficaz na prevenção de resfriados e gripes. Muitos produtos à base de limão são comercializados para fortalecer a imunidade e diminuir os efeitos de inflamações como a garganta, por exemplo. 


Outra função importante no organismo é potencializar a absorção de alimentos ricos em ferros, devido ao seu teor de vitamina C.


Como usar bicarbonato de sódio com limão


Como os dois elementos têm propriedades que contribuem para a saúde, podem ser usados para melhorar a digestão. Mas deve-se tomar cuidado, porque o bicarbonato é um sal que pode prejudicar as pessoas hipertensas. Portanto, o uso deve ser moderado e cauteloso.


No entanto, ao usar a mistura para uso doméstico, o cuidado não precisa ser tão rigoroso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem