Cidade de Cruz das Almas registra novo recorde na geração de empregos

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


O município de Cruz das Almas registrou 144 novos empregos formais em março de 2022, segundo dados divulgados em abril pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Em relação à série histórica, este foi o mês com maior geração de vagas com carteira assinada nos últimos quatro anos.


Ao todo, foram 355 admissões, representando o maior número de contratações desde maio de 2018, e 211 demissões. O recorde acentua a tendência de recuperação da economia cruzalmense, após um período de queda de empregos. Em relação a março de 2021, o crescimento do saldo de empregos para o mês é superior a 450%.


No ranking comparativo com os municípios do Recôncavo Baiano no período, Cruz das Almas fica atrás apenas de Santo Antônio de Jesus, que registrou 165 novos postos de trabalho. Os dados comprovam nosso esforço para atrair investimentos e negócios. Desde o ano passado, a gestão municipal vem buscando diálogo e parcerias com empresários para dar mais oportunidades de emprego ao nosso povo, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro.



Industrialização da economia local



Entre os setores da atividade econômica, a indústria se destacou e foi responsável pela geração de metade dos empregos em março. A criação do novo Distrito Industrial de Cruz das Almas, dica 2, já impactou no aumento das vagas. Quatro empresas avançam nas etapas para instalação no local e, além disso, a fábrica de papelão BS Bahia inaugurou uma unidade no município em março e contratou dezenas de funcionários.


Com o objetivo de consolidar a nova rede industrial, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), continua em negociação para atrair mais empreendimentos. A cidade tem potencial para se tornar um polo regional para cadeias produtivas de diversos segmentos. Com isso, a tendência é que a mão de obra local seja absorvida pelas indústrias, comentou o titular da Seplan, Euricles Neto.


Impulsionado pela perspectiva favorável na cidade, o desempenho do setor de serviços e agricultura também foi animador, com 43 e 27 novos postos de trabalho, respectivamente. Outras iniciativas também estão em desenvolvimento pela Prefeitura para facilitar o empreendedorismo em todos os setores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem