Bolinho de chuva: Veja como preparar uma receita gostosa para dias mais frios.

Imagem: Reprodução/Google

Com a proximidade do inverno, os dias gradualmente ficam mais frios e há uma predominância de dias mais úmidos. A melhor coisa a fazer hoje em dia é se enrolar entre as capas, assistir uma boa série e comer lanches mais quentes.


Então trouxemos uma receita que se encaixa muito bem nos dias mais legais ou frios, tenho certeza que você e sua família vão adorar. No começo você pode pensar que é difícil ou perigoso fazer essa receita, mas uma vez que você aprende a receita passo a passo, você vai adorar!


Estamos falando de biscoitos de chuva, aquela receita clássica que passa de geração em geração e é sempre muito bem aceita. Mas antes de nos preparar sempre recomendamos que na hora de fritar não mantenha crianças pequenas por perto, como precaução e para evitar acidentes. Dito isso, vamos aprender a receita.



Receita clássica de biscoito de chuva


Ingredientes:


  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 ovos médios
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de açúcar para polvilhar
  • 1 litro de óleo para fazer a fritar

Modo de preparação:

Para fazer os biscoitos de chuva fazerem o seguinte: em um recipiente misture todos os ingredientes até que eles se transformem em uma massa grossa e cremosa.


Coloque uma panela para aquecer com bastante óleo, lembre-se que os bolinhos devem continuar flutuando enquanto estão fritos.


Quando o óleo estiver atingindo uma temperatura de 180° C, você gradualmente colocará os bolinhos para fritar. Use uma colher de sopa para colocar os bolinhos em óleo, deixe-os fritar até ficarem totalmente dourados.


Em seguida, retire os bolinhos com uma espuma e coloque no açúcar com canela.


Eles são deliciosos!  


Agora deixe-me contar um segredo! Para fazer seus bolinhos parecerem bons, você pode colocar um pouco de amido de milho na massa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem