13º do INSS: Começa hoje os pagamentos para quem ganha mais de 1 salário mínimo

Imagem: Reprodução/Google

O pagamento da primeira parcela da antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo começa nesta segunda-feira, 2. Os primeiros a receber são os segurados que têm os números 1 e 6 como dígito final do cartão.


A transferência de recursos ocorre juntamente com os pagamentos de pensões e pensões no mês de abril. Além desse grupo, hoje também recebem a primeira parcela do 13º dos beneficiários do INSS que ganham um salário e têm o número do cartão final 6 – sem considerar o dígito de cheque, aquele que aparece após o traço.


Calendário de pagamento salarial do INS


Seguem-se as datas de pagamento do abono natalino para quem recebe um salário mínimo, hoje em R$ 1.212, e também para quem ganha acima disso na folha.


Para quem recebe até um salário mínimo:



Como consultar o extrato do INSS?


Para saber quanto você vai receber do INSS este mês, o trabalhador pode fazer uma consulta para a declaração de benefício. Uma dica é o segurado acessar o site Meu INSS, que possui diversos serviços digitais do município a uma distância de apenas alguns cliques.


Outra forma de consulta de pensões e pensões é o aplicativo meu INSS, disponível para download para Android e iOS, bem como a central de atendimento pelo telefone, no número 135.


Em todos os casos, o segurado não precisa decolar até uma agência, sendo possível monitorar o depósito de recursos totalmente de casa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem