WhatsApp vai deixar de funcionar em certos aparelhos? Veja explicação

Imagem: Reprodução/Google

O WhatsApp é, sem dúvida, o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. Desde o seu lançamento, a população tem aderido a ela como seu principal meio de comunicação, como funciona, ou pelo menos usado para trabalhar, em todos os tipos de dispositivos.


Há notícias de que o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns dispositivos. No entanto, a informação que circula é imprecisa, pois ainda não foi confirmada pelo WhatsApp. Os rumores que estão se espalhando nas redes sociais não são inteiramente verdadeiros.


Há uma mudança frequente nas atualizações e software que faz com que o aplicativo pare de funcionar em alguns celulares. Há também muitos dispositivos que não possuem o software mais recente do aplicativo atualizado.


"A maneira como as pessoas usam dispositivos está em constante mudança, por isso revisamos regularmente modelos antigos de hardware e software para garantir que estamos focando nossos esforços em plataformas onde as pessoas usam mais o WhatsApp", disse um porta-voz do WhatsApp.


Alguns celulares anunciaram recentemente que não suportariam mais o WhatsApp a partir de 30 de abril. Infelizmente, o anúncio foi impreciso. Os telefones listados não têm acesso ao aplicativo há meses, na verdade.


Quais telefones não têm acesso ao WhatsApp

Você já deve ter ouvido falar sobre a atualização para o WhatsApp: se você tem um smartphone ou tablet que roda o Android 4.1 ou posterior, ou um iPhone rodando iOS 10 ou posterior, você obviamente não tem mais acesso ao aplicativo de mensagens.


A lista de smartphones que perdem acesso ao WhatsApp é atualizada à medida que as pessoas param de usar determinados dispositivos. E todos os modelos com sistemas operacionais mais cedo do que os mencionados não poderão mais acessar o serviço.


Veja quais são todos os modelos de celulares que não têm mais acesso ao WhatsApp:


Apple: iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus;

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend I, Galaxy S3 Mini, Galaxy Xcover 2 e Galaxy Core;

LG: Lucid 2, Optimus F7, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 II Dual, Optimus L3 II,

Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q;

Huawei: Ascend G740, Ascend D2;

Sony: Xperia M.

ZTE: Grand X Quad v987, Grand Memo, Grand S Flex. V956 - UMi X2;

Outros fabricantes: Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, THL W8, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820 e Faea F1.

1 Comentários

  1. Isso eu acho uma falta de respeito fazerem isso, pois as redes sociais são aonde milhares de pessoas trabalha e vivem de seus negócios...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem