WhatsApp: Se você receber ESTA mensagem, sua conta pode ser bloqueada para sempre; Veja os riscos

Imagem: Reprodução/Google

O WhatsApp iniciou no final de março uma rodada bloqueando as contas de pessoas que estavam desrespeitando as regras da plataforma. A suspensão é uma penalidade aplicada principalmente no caso de uso de versões "paralelas" do aplicativo de mensagens.


São ferramentas como o WhatsApp Plus ou o WhatsApp GB, que emulam as funções do oficial. Atualmente, existem inúmeras versões alternativas disponíveis para download nas lojas de aplicativos para Android.


Mensagem de bloqueio

Quando a empresa detecta que as regras foram contornadas, ela envia um alerta temporário de suspensão da conta: "Seu número XXXXX está suspenso por usar o WhatsApp. Suporte de contato para obter ajuda."


Em seu portal oficial, o mensageiro explica que a suspensão ocorre porque "você provavelmente está usando uma versão não autorizada do WhatsApp em vez do aplicativo, coletando informações de maneiras inaceitáveis, também conhecidas como mineração de dados".


"Se depois que sua conta for temporariamente suspensa, você não começar a usar a versão oficial do WhatsApp ou parar de extrair dados, sua conta poderá ser suspensa permanentemente", acrescenta.


Portanto, a saída para evitar o bloqueio definitivo é usar apenas a versão autorizada do aplicativo. Caso contrário, o usuário corre o risco de perder todas as conversas armazenadas e mídia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem