Veja as dicas de como fazer para a carne render mais em casa.

Imagem: Reprodução/Google


A inflação atual do Brasil já está acima de 10%, então a maior parte dos alimentos ficou mais cara. Na verdade, não é apenas comida, mas todos os produtos básicos do dia-a-dia aumentaram, enquanto o salário não aumentou.


O cenário obriga os cidadãos a encontrar meios alternativos para sobreviver, comprometendo o mínimo possível de qualidade de vida. Portanto, uma pergunta constante é: como fazer a carne render mais? Afinal, as carnes foram alguns dos itens que ficaram mais caros nos últimos meses.


Você pode fazer a carne render mais?

Sim, é possível fazer a carne render mais com alguns truques e dicas muito simples, inclusive. Produtos de origem bovina, suína e avícola podem render mais ações no momento da preparação. Portanto, fique de olho nas dicas abaixo para começar a economizar gastos no mercado a partir de agora.


1 – Carne moída ou desfiada geralmente rende mais em casa


Cortes maiores, como bifes, tiras e bifes, além de pedaços inteiros, tendem a render muito menos. Afinal, algumas partes das peças podem ser descartadas, como cartilagem, excesso de gorduras, ossos etc. esse problema não existe quando se trata de carne moída ou desfiada.


Outro ponto vantajoso é a versatilidade dos preparativos. Você pode misturar legumes ou fazer receitas recheadas quando as carnes são moídas ou desfiadas. Dessa forma, você será capaz de fazer a carne render mais.


2 - Adicionar ingredientes


Essa dica já foi revelada no item anterior, mas vale a pena reforçar a assessoria aqui. Aproveite sempre para misturar a carne com outro ingrediente, especialmente os legumes.
Prepare uma linda panela de carne ou cozida, por exemplo, vale a pena e faz a comida render. Adicione batatas, mandioca, vagões, pimentas, tomates e vários outros itens.


3 - O martelo ajuda a carne a produzir mais


Usar o martelo ou batedor de carne em bifes é uma ótima ideia para economizar dinheiro. Isso suaviza a comida, facilita a mastigação e até aumenta o tamanho aparente do bife. Basta procurar cortes que permitam o procedimento, como almofada dura e patinho, por exemplo.

 

4 - Porto antes de levar ao congelador


Antes de colocar as carnes cruas para congelar, divida-as em partes iguais. Isso torna mais fácil preparar e evita comer demais em uma refeição apenas.


5 - Fazer dias sem carne


Invista em diferentes misturas para um ou outro dia da semana. Aposte em suflês de queijo, couve-flor recheado com frios e legumes, tortas vegetais, pastéis vegetais, lasanha de queijo etc. O importante aqui é ter criatividade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem