Se você está com o nome negativado e quer solicitar um empréstimo? Veja como é possível e ser aprovado.

Imagem: Reprodução/Google

Se antes o empréstimo era solicitado para a compra de bens de consumo duráveis, atualmente sua importância está relacionada à manutenção das necessidades básicas. A pandemia impôs algumas restrições econômicas que afetam a vida dos brasileiros e, embora não haja melhores oportunidades, uma das alternativas é conseguir uma certa quantia em dinheiro emprestado. 


Segundo a Serasa, o Brasil tem hoje 65 milhões de dívidas, número que cresceu nos últimos meses. O valor médio que as pessoas devem é de R$ 4.000 e quanto maior a dívida, mais difícil fica a liberação do crédito. No entanto, existem algumas iniciativas que permitem a popularização desse serviço financeiro aos devedores. 


Confira as opções de crédito para quem tem o nome sujo 

Lembrando que ao escolher a melhor opção para você, a melhor maneira é considerar o Custo Efetivo Total (CET), ou seja, o valor final a ser pago ao credor, prestando atenção se a taxa de juros é razoável. Para verificar se a instituição financeira pode ser considerada segura, pesquise seu nome no site do Banco Central.


Empréstimo consignado: Normalmente utilizado por aposentados, pensionistas e funcionários públicos em exercício, descontando o valor a ser pago por salário ou abono de empréstimo direto. Funcionários e empresas privadas podem se candidatar, mas caso você fique desempregado antes do pagamento integral da dívida, o valor deve ser pago de uma só vez e pode resultar em um desconto de 30% na rescisão.
 


Compromisso: quem possui um ativo valioso, pode levá-lo a alguma instituição habilitada no portal da Caixa, no Portal Gov e avaliar seu preço. O dinheiro do item é resgatado e um prazo para devolução no banco é estipulado. Se o período não for cumprido, a pessoa perde o que ofereceu ao leilão. 

 

Empréstimo garantido: quando você oferece ao banco uma casa, celular, imóvel e outros objetos. É mais burocrático, mas ajuda a obter valores maiores, pois garante ao banco um certo compromisso de não perder crédito. 


Empréstimo com garantia do FGTS: quem optar por sacar o FGTS no aniversário e tiver mais de R$ 300 acumulados, poderá adiantar o recebimento, lembrando que deve pagar juros, que ficam em torno de 2,5% a 3% ao mês.


Microcrédito: Crédito com juros abaixo do mercado para pequenos empreendedores e iniciantes é uma realidade. Assim como o DIGITAL SIM existem outros programas que oferecem taxas que não vão mais de 4% ao mês. 


Bancos digitais: Por causa da característica de ter custos com funcionários, aluguel e outros materiais reduzidos, eles são capazes de oferecer produtos e serviços financeiros com melhores condições. Banco Original, Nubank, Inter e Neon são opções de fintechs que fornecem crédito até mesmo para negativados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem