Saiba como consultar o extrato do seu benefício do INSS consultando pela internet; Veja o passo a passo

Imagem: Reprodução/Google


A declaração de pagamento de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um documento importante para os segurados. É possível confirmar detalhes dos valores pagos, bem como a data do recebimento e o banco onde o benefício foi pago. Veja como verificar o serviço sem sair de casa.


Pela internet o segurado recebe a declaração de benefício, sem a necessidade de ir a uma unidade do INSS. O primeiro passo é acessar o portal Meu INSS. O serviço também está disponível através do aplicativo de mesmo nome. Basta baixar o aplicativo em seu celular.


Declaração de pagamento

Depois de fazer login no site ou aplicativo do meu INSS basta escolher a opção "Declaração de Pagamento de Benefícios". Em seguida, clique em emissão. A consulta ao documento é gratuita e pode ser feita por todos os segurados do INSS. Se a consulta for pelo site, a opção está em "Serviços". Em seguida, basta ir para "Extratos/Certificados/Declarações". Em seguida, basta clicar em "Baixar PDF".

 

O segurado também pode ter acesso ao comprovante de renda na Caixa Econômica e no Banco do Brasil. A consulta é feita no histórico de pagamento do benefício. Está disponível pessoalmente, em caixas eletrônicos, ou também pela Internet.


Se o segurado precisar da declaração do ano anterior, basta procurar o serviço de "Declaração de Imposto de Renda". Quem não tem acesso à internet pode procurar uma agência do INSS ou também pelo telefone 135 para solicitar mais informações sobre o serviço.


Com a facilidade da Internet, o segurado tem acesso ao documento extrato sem ter que passar pelo serviço presencial. Ou seja, sem mover ou enfrentar longas filas para ter acesso ao documento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem