Próximo saque extraordinário do FGTS sai em 5 dias. Confira calendário

Imagem: Reprodução/Google


Os trabalhadores nascidos em janeiro tiveram a quitação extraordinária do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) autorizada em 20 de abril. O próximo lançamento está marcado para sábado, 30, e cobre o aniversário de fevereiro.


Como se pode ver, o calendário segue a ordem do mês de nascimento dos cidadãos. Cada pessoa poderá sacar até R$ 1.000, desde que tenha saldo disponível nas contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos) do fundo.


O depósito será feito pela Caixa Econômica Federal por meio do aplicativo Caixa Tem. Basta baixar a ferramenta e abrir uma conta para fazer pagamentos, transferências, compras com o cartão virtual e até saques.


Eu não quero sacar, o que eu faço?


Ninguém é obrigado a participar do saque extraordinário do FGTS. O trabalhador que preferir manter o saldo intocado pode acessar a Caixa e solicitar a devolução do crédito até 10 de Novembro. Outra opção é esperar que os recursos retornem automaticamente após o término da rodada de espera.


Além do aplicativo Caixa Tem, você também pode obter informações no site ou aplicativo do FGTS, no aplicativo da Caixa e nas agências da Caixa.


Calendário de saques do FGTS


Como mencionado, o calendário começou no último dia 20 e segue até 15 de junho. Todos os trabalhadores terão até 15 de dezembro deste ano para sacar. Veja as datas de lançamento:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem