Pesquisa descobriu o impacto que dois adoçantes artificiais causam no órgão com o Refrigerante ‘zero’; Veja

Imagem: Reprodução/Google

Um estudo realizado por pesquisadores da Medical College of Wisconsin, nos Estados Unidos, trouxe um alerta para qualquer um que tenha o hábito de consumir refrigerantes ou produtos que eles têm em sua composição adoçantes artificiais. A conclusão do artigo diz que essas substâncias podem prejudicar a capacidade de desintoxicação do fígado e também dificultar o processamento de certos medicamentos.


A equipe que liderou o estudo laboratorial descobriu o impacto que dois adoçantes artificiais – acessulfame de potássio ou K-acesulfame, e sucralose – causam no fígado.


Este não é o primeiro estudo


O consumo de adoçantes associados a problemas de saúde já foi a tese de alguns outros estudos. As substâncias têm sido associadas a alterações significativas no microbioma intestinal, que podem causar inflamação crônica, levando até mesmo a casos de infertilidade. Mudanças na função cerebral também foram ligadas à pesquisa sobre as consequências dos adoçantes no corpo.

 

Sobre os efeitos no fígado, cientistas de pesquisa dos EUA relatam que os dados ainda são preliminares e que novos estudos sobre os efeitos de produtos artificiais dentro do corpo devem ser feitos para resultados mais sólidos.


No entanto, a descoberta serve como um alerta para aqueles que consomem esses produtos em grande número acreditando que eles são mais saudáveis em comparação com outros alimentos que têm açúcar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem