O seu aparelho celular foi roubado? Confira como proteger as contas bancárias e bloquear o PIX para evitar prejuízos maiores.

Imagem: Reprodução/Google

Com o PIX, o roubo de celular tornou-se uma preocupação excessiva para as vítimas. É que os criminosos aproveitam a facilidade e velocidade da transação para deixar enormes perdas. Então, basta desbloquear seu telefone para ter acesso à ferramenta de pagamento instantâneo. Para evitar, consulte maneiras de bloquear o PIX e limitar os valores de transferência.


A partir de abril de 2021, os clientes têm a opção de reduzir ou aumentar o valor disponível para transações.  Esta é apenas uma maneira de reduzir o risco de lesões em caso de roubo de celular.


Bloqueio pix


Assim que um celular é roubado, a vítima primeiro precisa informar os bancos para bloquear o PIX e garantir a segurança. Caso contrário, os criminosos podem fazer pagamentos instantâneos através da ferramenta.  As gangues mais especializadas têm recursos para desbloquear os dispositivos. Dessa forma, é ainda mais simples para os criminosos terem acesso rápido a contas bancárias.



Então, se seu telefone for roubado ou roubado, entre em contato com o banco o mais rápido possível. Basta pedir o bloqueio do aplicativo, bem como os downloads. Os telefones de contato estão disponíveis na internet.


Em seguida, o proprietário do celular deve entrar em contato com o telefone para pedir o bloqueio da linha. Assim, os criminosos não conseguem entrar em contato com mais amigos e familiares da vítima para pedir dinheiro, por exemplo.


E lembre-se de sempre registrar um boletim de ocorrência. Isso porque os operadores podem pedir o número do BO para bloquear a linha, bem como outros dados pessoais. E para evitar ainda mais, aproveite o recurso de estrangulamento da PIX. Disponibilize apenas valores de transação mais baixos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem