Novo Golf geração 8 é flagrado no Brasil pela segunda vez; Vejas as fotos e motorização.

VW Golf oitava geração (Foto: Divulgação/VW)

Um dos carros mais clássicos da Volkswagen é o Golf. Além de ser um dos mais vendidos da história da marca, ele também possui uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo. Hoje, ele está em sua oitava geração. Por aqui, não é vendido desde 2020. No entanto, o novo Golf 8 foi visto em testes novamente aqui no Brasil.


Novo Golf 8


Novo Golf 8 no Brasil? Entenda essa história!

 

As últimas imagens foram feitas pela equipe da consultoria Autogam no Instagram (@autogamconsultoria). Nesta imagem, você pode ver que é uma das versões mais completas do novo Golf: o Golf R-Line. Lembrando que a oitava geração do popular hatch médio foi oficialmente introduzida em 2019.


Não é a primeira vez que o veículo é visto. No início deste mês, você viu aqui no Garagem360 que uma unidade foi fotografada e compartilhada em um grupo de fãs em uma rede social. Agora resta saber se ele está aqui de passagem ou será realmente libertado. Lembrando que o último Golf que foi vendido no Brasil foi a sétima geração.


Neste caso, estamos falando da sétima geração do modelo. Este novo Golf 8 chegou à Europa há quase três anos e está sendo produzido na plataforma MQB. O modelo tem 4.284 mm de comprimento, 1.789 mm de largura e 1.456 mm de altura. Ou seja, maior que o modelo anterior.


Ele também tem um visual completamente renovado. Destaque para a nova grade frontal. Ela foi uma inspiração para a peça usada no novo Polo (que deve vir para o Brasil). Os faróis de LED também são novos. O mesmo vale para as lanternas traseiras. Esta versão traz alguns itens que tornam o veículo mais esportivo.



(Foto: Golf MKT7 Brasil / Reprodução: Automotive News)





Entre eles, podemos destacar os para-choques específicos, saias laterais em preto brilhante, rodas de liga de 17 polegadas, outros detalhes em preto brilhante e entre outros. Na verdade, os modelos quebrados se destacaram justamente pelos difusores traseiros. Por dentro, destaque para o volante esportivo de couro, os detalhes em aço inoxidável escovado e entre outros.


Esta versão do novo Golf 8 que foi flagrado no Brasil também se destaca pelo bom nível de equipamentos. No centro do painel, por exemplo, você pode notar a presença da central multimídia "Discover Media" de 10,25 polegadas. Possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Sem mencionar o painel de instrumentos Digital Cockpit Pro.


Este carro pode até vir com ar-condicionado Climatronic, volante esportivo revestido de couro, sensor de chuva, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Travel Assist, detector de fadiga, sistema Start & Stop e muito mais. Agora, pensando no motor, o VW Golf da oitava geração flagrado no Brasil (R-Line) pode ser encontrado em vários motores.


Isso é falar do mercado europeu. Um deles envolve o motor 1.5 TSI. Neste caso, o modelo pode produzir 130 cv de potência ou 150 cv de potência. Outro motor disponível é o 1.5 eTSI. Seus números máximos de potência são: 130 cv e 20,4 kgfm ou 150 cv e 25,5 kgfm. Mas há uma diferença importante. Este carro traz um sistema de luz híbrida de 48V.


Lembrando que também tem ciclo Miller e turbina de geometria variável. O conjunto mecânico também possui transmissão de dupla embreagem DSG e suspensão esportiva. Vale ressaltar que o carro ainda pode trazer um motor 2.0 TSI. Agora resta saber se a VW vai realmente relançar o Golf aqui.


Com informações de NotíciasAutomotivas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem