Novo aplicativo
Através do novo aplicativo, os usuários verificam informações dos mais de 28 benefícios sociais do governo federal. A ferramenta ajudará no cruzamento de dados dos beneficiários. O aplicativo é compatível com sistemas Android e iOS. Basta baixar gratuitamente no celular. O objetivo do Ministério da Cidadania é usar a tecnologia para tornar o acesso à informação mais simples e rápido.
Com facilidade, os usuários podem acelerar o envio de informações. Assim, as chamadas presenciais serão apenas para confirmação de dados.
O Cadastro Único é o banco de dados do governo federal. E mostra a relação das famílias que vivem na pobreza e na pobreza extrema. É para ele que o governo dirige programas sociais. Portanto, a porta de entrada para os benefícios.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o atendimento presencial continuará disponível. Principalmente porque muitas famílias ainda não têm acesso à internet. Assim, o novo aplicativo é apenas mais uma facilidade para usuários de Cadastro Único.
Através do aplicativo as famílias também podem verificar se estão realmente cadastradas no CadÚnico. Mas, por favor, note: se o registro foi feito a menos de 45 dias a partir da data da consulta, os dados podem não ser localizados. Isso porque as informações ainda não estarão disponíveis na Consulta cidadã.
Postar um comentário