Nova CNHs canceladas; Confira todas as pessoas que podem ter a CNH cancelada divulgada pelo Detran.

Imagem: Reprodução/Google


Um motorista que é preso com um carro e não tem habilitação para dirigir pode ser punido de acordo com as novas decisões administrativas do Detran. Na segunda-feira, 4, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) fez a divulgação de dois registros com os nomes de 367 motoristas suspeitos de irregularidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em alguns casos, há uma determinação que invalida o referido documento para uso


O primeiro edital notifica 257 motoristas sobre possíveis irregularidades, e eles têm 10 dias contados a partir da publicação do documento para apresentar defesa por escrito ao Detran-MT. Há 2 maneiras de submeter o trabalho na agência. Você pode fazê-lo pessoalmente na sede do Detran ou em qualquer agência local.


O Detran-MT publicou recentemente os nomes de 110 motoristas em um segundo edital que agora está proibido. Basta recorrer no prazo de 15 dias, contados a partir da publicação da notificação.


Punições para infratores

Foi relatado que motoristas sem carteira de motorista estão sujeitos a punição caso sejam pegos dirigindo. Normalmente, uma infração de trânsito é categorizada de acordo com o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A punição normalmente varia de seis meses a um ano de detenção ou multa.


O Diário Oficial só notificará os motoristas após constatar que, por meio dos Correios, seus dados de contato não podem ser encontrados. Se você precisar trocar o endereço da carteira de motorista com o Detran, é recomendável que você faça isso o mais rápido possível. Se o Detran não tiver informações atualizadas sobre seu contato, você pode não ser capaz de renovar sua licença.

 

Outras infrações que podem levar à perda da carteira

Para quem acumula mais de 20 pontos e está suspenso, o tempo mínimo de suspensão é de 6 meses. É uma longa espera se depender do seu veículo para se locomover. O tempo máximo de suspensão é de 12 meses.


Se o piloto ganhar essa pontuação novamente dentro de 1 ano, sua pena será dobrada de 8 meses para 2 anos. É por isso que você precisa evitar ultrapassar os limites.


Diariamente, cerca de 300 motoristas têm a CNH suspensa por infração de trânsito no Paraná, volume muito expressivo. Uma "perda" da carteira só começa a contar depois que o documento for entregue em uma unidade do Detran.


Aqui estão algumas das principais infrações que podem levar à perda da carteira de motorista:


  • Alcance 20 pontos;
  • Embriaguez ao volante;
  • Realizar manobras perigosas;
  • Excesso de velocidade;
  • Passagem de força entre os veículos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem