18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -spot_img

Nome com restrição? Aprenda as dicas CERTEIRAS para alterar o status do seu CPF

Leia Mais

Nome sujo é um termo comum para indicar que um cidadão está inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Isso acontece quando uma pessoa deixa de pagar alguma conta ou até mesmo um empréstimo.

Mas você pode mudar a modalidade CPF e deixar o nome limpo o primeiro ponto é verificar o seu CPF, muitos cidadãos sabem que estão com o nome sujo e muitos deles provavelmente já foram vítimas de alguma fraude com uso irregular do documento.

Status do CPF

Então, se você já confirmou que está com o nome sujo, a melhor saída é organizar a situação o quanto antes. Já as restrições ao CPF indicam diversos obstáculos, como a emissão de cartão de crédito e até empréstimos em bancos.

Isso porque todas as instituições consultam o CPF do cidadão para confirmar se ele é bom pagador ou não. Com base nessas informações, os créditos são liberados ou rejeitados.

Pior ainda: quando o crédito é liberalizado, a tendência é obter juros mais altos devido ao risco de atraso ou não pagamento. Por isso, a melhor opção é buscar negociar valores em aberto com a empresa. Por meio do site da Serasa, por exemplo, o cidadão pode conferir onde contraiu dívidas.

Em um esforço para negociar, uma pessoa com o nome sujo pode oferecer maneiras de pagar dívidas. E se for aceito pela empresa, essa se tornará a melhor forma de resolver pendências e emitir CPF.

1 comentário

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias