Nome com restrição? Aprenda as dicas CERTEIRAS para alterar o status do seu CPF

Imagem: Reprodução/Google


O nome sujo é um termo popular para indicar que o cidadão está restrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Isso acontece quando a pessoa deixa de pagar alguma conta ou mesmo um empréstimo. Mas você pode alterar a situação do CPF e deixar o nome limpo.


O primeiro ponto é verificar como está o seu número de segurança social. Muitos cidadãos sabem que têm o nome sujo e muitos podem até ter sido vítimas de algum golpe com o uso irregular do documento.


Status do CPF

Então, se você já confirmou que tem o nome sujo, a melhor saída é regularizar a situação o mais rápido possível. Como as restrições ao NÚMERO DA Previdência Social indicam vários bloqueios, como a liberação de um cartão de crédito, até empréstimos em bancos.


Isso porque todas as instituições consultam o CPF do cidadão para confirmar se são ou não bons pagadores. É com base nessas informações que os créditos são liberados ou negados.


O pior: quando o crédito é liberado, a tendência é ter taxas de juros mais altas devido ao risco de atraso ou não pagamento. Portanto, a melhor opção é buscar a negociação de valores abertos com a empresa. Através do site da Serasa, por exemplo, o cidadão pode verificar onde contraiu a dívida.


Na tentativa de negociar, a pessoa com o nome sujo pode apresentar as formas de pagar a dívida. E se for aceita pela empresa, essa se torna a melhor forma de resolver as pendências e ter o CPF liberado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem