Diabéticos podem consumir café? Saiba o que é mito e o que é verdade.

Imagem: Reprodução/Google



Como já sabemos, os diabéticos têm muitas restrições alimentares e isso também inclui bebidas. O tipo de vontade consiste para que tenha altos níveis de glicose ou porque contenha açúcar no sangue. E nossa maior fonte de energia vem dos alimentos que comemos em nossas refeições.


Quando a pessoa é diagnosticada com a doença, é essencial que ela siga todas as orientações médicas para manter sua saúde. Além disso, é possível que em alguns casos a doença seja revertida.


Sem contar que, com a idade, ter altos níveis de glicose pode levar a uma série de complicações, como acidente vascular cerebral, doença renal, problemas oculares, doenças odontológicas, danos nos nervos e também problemas nos pés.


Veja se o diabético pode tomar café


De acordo com a American Diabetes Association, qualquer pessoa diagnosticada com a doença deve evitar tomar certos tipos de bebidas por ter um nível muito alto de açúcar em sua composição, isso faz com que a glicose no sangue aumente.


Portanto, antes de saber se o diabético pode beber café ou não, já sabemos que essa bebida com a adição de açúcares pode ser mantida bem longe deles.


Agora, em relação ao café puro, a Associação Americana de Diabetes afirma que contém poucas calorias e carboidratos, por isso pode, sim, fazer parte da dieta do diabético, no entanto tem que ser ingerido com moderação.


Mas a organização lembra que é de se evitar ingerir café com açúcares adicionados, leite, chantilly, entre outros ingredientes que podem ser encontrados em cafeterias. Se você vai consumir, que seja com moderação.


No entanto, a associação ressaltou que ainda precisa de mais alguns estudos para saber quais são os efeitos do café nas pessoas que sofrem de diabetes. Ele também alertou que os afetados pelo diabetes tipo 1 podem ter um aumento nos níveis de açúcar no sangue, então se eles comerem café. Lembrando que o diabético deve sempre seguir as orientações médicas e fazer um acompanhamento periódico com ele.


Saiba como beber café pode influenciar o nível de glicose no sangue


Vários estudos indicam que beber café pode ajudar a prevenir o diabetes. Por outro lado, a Associação Americana de Diabetes diz que tomar café pode ajudar a prevenir diabetes tipo 2.


Outros estudos dizem que beber muito café em um curto período de tempo pode ajudar a aumentar os níveis de açúcar no sangue. Como já mencionamos acima, beba sempre com moderação e consulte seu médico.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem