Conheça o novo recurso WhatsApp: Veja como serão os grupos para milhares de usuários.

Imagem: Reprodução/Google

O WhatsApp está testando um novo recurso chamado "Comunidades", ou Comunidades em Português. Esse recurso permite criar e gerenciar grupos em estruturas maiores que podem ser usadas por empresas, escolas e outras instituições.


Os gerentes de estratégia do Meta Group estão entusiasmados com as possibilidades que esse recurso pode oferecer. A expectativa é que a nova funcionalidade torne o WhatsApp mais atrativo para outros públicos, além de facilitar a vida dos usuários. O recurso reunirá grupos, limitados a 256 usuários, em unidades maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares de usuários.


A nova funcionalidade pode tornar o WhatsApp competitivo em comparação com outros aplicativos de mensagens, como o Telegram. Apesar de ser o favorito dos brasileiros, o WhatsApp deixa muito a desejar quando comparado ao Telegram, que tem sido amplamente utilizado para comunicação na guerra Rússia-Ucrânia.


Desde que anunciou a iniciativa "Meta", o CEO do grupo, Mark Zuckerberg, apoia a ideia de que as ferramentas de comunicação não só precisam se adaptar às necessidades das pessoas, mas também precisam prever tendências de comportamento. E é por causa das tendências atuais que a plataforma passará por essa transformação inovadora.


Para usuários brasileiros, a nova funcionalidade só estará disponível após as eleições. O objetivo deste atraso de lançamento é evitar que a ferramenta seja usada para espalhar notícias falsas ou influenciar as eleições de qualquer forma. Essa iniciativa faz parte de um acordo firmado entre o grupo Meta e o Tribunal Superior Eleitoral.


O WhatsApp é criptografado de ponta a ponta e, graças à sua funcionalidade e segurança, tem cerca de 2 bilhões de usuários com os quais se compromete seriamente. Os desenvolvedores de aplicativos garantem que o recurso das comunidades também será criptografado de ponta a ponta.

 

Nos últimos anos, os criadores do meta grupo notaram que aplicativos que permitem a interação entre grupos maiores de pessoas estão se tornando cada vez mais populares. Um exemplo disso é o Telegram, que vem se destacando entre os aplicativos de mensagens graças às suas funções de socialização.


O recurso comunitário poderia ser uma estratégia do Grupo Meta para retardar o crescimento da plataforma russa nos mercados onde o WhatsApp já estava estabelecido.


A expectativa é que essa ferramenta possa ser utilizada até mesmo por entidades públicas para compartilhar informações e notícias que interessem comunidades específicas. O recurso promete muitas inovações e vantagens para os usuários, mas teremos que esperar até o final do ano para experimentá-lo na prática.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem